O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, recebeu o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, na sede da Corte, na noite da quinta-feira 16.
Durante a reunião, Barroso e Qingqiao discutiram meios de combater a pobreza, falaram sobre as relações entre Brasil e China e trataram de tecnologia.
Qingqiao ressaltou ainda o suposto apoio de seu país e de empresas chinesas ao Rio Grande do Sul (RS), em virtude da tragédia provocada pela chuva.
Além de Qingqiao, participaram do encontro outros representantes da diplomacia nomeada pelo Partido Comunista da China, como o ministro Li Yongzhong.
Barroso libera verbas do Judiciário para o RS
Desde o início da crise no RS, Barroso enviou cerca de R$ 100 milhões para o Estado. A quantia é oriunda de depósitos judiciais.
O presidente do STF também recomendou aos tribunais de todo o país que transfiram os recursos recebidos de multas de processos criminais para a conta da Defesa Civil do RS.
“Os valores deverão ser repassados a entidades de assistência social previamente habilitadas e deverão ser utilizados em ações de auxílio às vítimas dos eventos climáticos ocorridos a partir de 24 de abril de 2024 nos municípios do RS”, disse Barroso.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
Eu pensava que esse cidadão fosse um MERO juiz de um MERO tribunal com estrutura revoltantemente faraônica às custas dos impostos pagos pelo povo. Mas, diante disso e de tantos outros fatos e eventos dos quais ele participa rotineiramente, percebe-se que, na prática, ele foi transformado ou “se transformou” impositivamente numa espécie de “Primeiro-Ministro” da ex-República Federativa do Brasil. Sob os olhos cadavéricos de um DEFORMADO, DESFIGURADO, DESCOMPROMISSADO, DESONRADO, DESACREDITADO Congresso Nacional composto por 594 figuras regiamente remuneradas, cercadas de inúmeros assessores, que outra coisa não fazem senão emitir discursozinhos “pra inglês ver”, fazer poses para câmeras, aparecer em redes sociais, lançar perdigotos em ansiadas (por eles) entrevistas etc. O Brasil, como sabemos, SEMPRE foi ridículo na pessoa de seus políticos (com exceções raríssimas). Mas atualmente, somos MUITO, MUITO piores do que simplesmente RIDÍCULOS.
O que é que o senhor, Perdeu Mané, tem a ver com isso!?….
Ministro do STF em reunião com embaixador de um pais onde a democracia é relativa. Barroso, se realmente você se preocupa com esses assuntos, então se candidate a um cargo politico nas próximas eleições.
VAI ROLAR UM GRANDE NEGÓCIO DA CHINA NESSE ASSOMBROSO ENCONTRO. PREPAREM-SE, GAUCHADA PARA COMEÇAREM O APRENDIZADO DO MANDARIM. COMO SERÁ FALADO “GAUDÉRIO” EM MANDARIM? VOCÊS TEM A MÍNIMA IDEIA? EU NÃO TENHO.
É ATRIBUIÇÃO DE UM MINISTRO DO ATUAL stf (MINUSCULAS PROPOSITAIS) REUNIR-SE COM EMBAIXADORES? O MINISTERIOS DE RELAÇÕES EXTERIORES FOI EXTINTO? O BRASIL NÃO MERECE ESTE DESGOVERNO.
Não seria melhor o ministro renunciar a toga e candidatar-se a algum cargo eletivo? Política não é atribuição Constitucional do Poder Judiciário.
O que “raios” o Barroso tem haver com estes tipos de assuntos?!
Ele não tem milhares de processos para julgar não?
Oh Mané: “Vai trabalhar cara pelo que nós lhe pagamos!”
Isto é papel do presidente do STF?
Até o Mácron já disse que ele “está pronto” para se candidatar a presidente!
Falência dos papéis institucionais no Brasil.
Com certeza é para discutir como acabar com as liberdades constitucionais mais rapidamente!
O primeiro, o chinês, absolutamente dentro de seu habitat, no Brasil em passant para beneficiar seu país.
Já, o segundo, um idiota-útil alienado, prepotente e arrogante, com um poder indevido nas mãos, tentando se livrar dos complexos de vira-latas que carrega desde jovem dado seus sentimentos de inferioridade e frustações.
Pobre Brasil!
Transferência de tecnologia de como bloquear a internet. Anotem.
Engraçado… nunca vejo juiz da suprema corte de outros países fazendo qualquer coisa do tipo… mas suponho que se eu criticar será visto como “discurso de ódio”, né? ou seria “fake news”?
A China discutir “pobreza” no Brasil c/ um ministro da alta corte? Acaso ele apita aonde, faz, aprova ou, julga lei? Ele precisa decidir, em qual seara quer agir, ficar tagarelando sobre tudo só nos deixa com mais asco ainda, vá trabalhar Mané!
Afinal, o quê diabos um “ministro do supremo” tem que conversar com autoridades estrangeiras? Faz parte das atribuições de um juiz fazer política? Não há decoro, não há ética, não há limites, não há responsabilidades funcionais, não há o que fazer dentro de suas atribuições funcionais, não há nada de bom na figura de um “ministro do supremo”?
Logo ele vai tomar o lugar do Lula , esse papel é do executivo e não do judiciário.
Este Zé ruela parece que vai ser candidato a algum cargo efetivo. Temos uma vaga aqui na fazenda. Não sei se gostaria da função.
Isso não compete ao Presidente do STF , como sempre se metendendo onde não deve.
Cumpra a Constituição e reveja as ações tiranicas de alguns togados.
Será que O DO chinês AGRADOU A B….?
Chinesinho à vista!!!
Pode isso, Arnaldo?
E daí Xandão cabeça de ovo de avestruz, o meliante boneca Barros vai se reunir com um embaixador estrangeiro e ainda mais comunista- fazer sei lá o quê-um chinezinho, não vai pedir explicações em 48h, e/ou torná-lo inelegível, como fez com o Bolsonaro ou vc tb é…..dá boneca cobiçada ?
Esse boca de veludo defensor de terrorista tá se achando.