Presidente do TSE está nos Estados Unidos
O processo eleitoral que definirá quem será eleito presidente da República dos Estados Unidos contará com a presença de um magistrado brasileiro como observador convidado. Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso já está em solo norte-americano para acompanhar o evento que será realizado na terça-feira, 3.
Leia mais: “A Suprema Corte americana e a ‘vergonha nacional’ do Brasil”
Nos Estados Unidos, caberá a Barroso acompanhar, ao longo de terça, como se dará a votação no condado de Anne Arundel, em Annapolis, capital do Estado norte-americano de Maryland. Por lá, o ministro brasileiro deve conversar com parte do eleitorado, mesários e políticos locais. Está prevista uma reunião dele com o diretor do Conselho Eleitoral de Maryland, Jared DeMarinis.
Eleições do Brasil
A passagem de Luís Roberto Barroso pelos Estados Unidos contará com um seminário on-line, informa o TSE. Em vez de debater com youtuber, ele conversou com autoridades e estudiosos na tarde desta segunda-feira, 2. O evento virtual organizado pelo Wilson Center contou com participações de figuras como Tom Shannon (embaixador e presidente do Brazil Institute Advisory Council) e Paulo Sotero (jornalista integrante do Wilson Center).
Fiquem de olho nele, ouvi dizer que vai fazer boca de urna !
O Boca de Veludo está lá, torcendo para o Biden. E nos momentos de folga está fazendo manutenção na “bandeja”.
Será que ele levou o Felipe Neto junto para ajudá-lo como observador?
Muito bom essa visita do Barroso aos EE UU. Intercâmbio sobre eleições sempre é bom para a democracia. Troca de idéias.