Durante audiência na Câmara dos Deputados, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que os ministros do STF estão na Corte “para desagradar mesmo”. “É inevitável”, constatou, na quinta-feira 26.
Conforme Barroso, quando o tribunal se debruça sobre “questões divisivas, alguém sempre fica em desagrado”.
“Se você está decidindo sobre uma questão de agricultores e comunidades indígenas, algum lado fica chateado”, observou Barroso. “Ou alguma questão que envolve agronegócio e meio ambiente, algum lado vai sair chateado. E são lados que vocalizam sua insatisfação.”
Barroso afirmou ainda que o STF não é o problema do país, mas, sim, a solução. Para ele, o tribunal está até mesmo acima das pesquisas de opinião ao dizer que o “prestígio e a popularidade da Corte” não podem ser “auferidos” por esses levantamentos.
Barroso diz que STF tem de limitar poder político
O presidente do STF também disse que o Judiciário tem de limitar o poder político. “As maiorias políticas podem pretender mudar as regras do jogo, que se chama Estado de Direito, para se perpetuarem ou podem violar direitos fundamentais”, disse. “É para isso que existem tribunais constitucionais, para dar limite ao poder das maiorias políticas.”
Leia também: “As imagens imaginárias”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 186 da Revista Oeste
esse Ministro é forte Mesmo , segundo ele Sozinho conseguiu Derrotar os BOLSONARISTA de fato ele FOI um TREMENDO CABO ELEITORAL do PT
Isso é tão covarde, que é incapaz de fazer o que quer de maneira legal. Pedindo demissão e se candidatando.
E pensar que o stf neste momento é presidido por este imbecil de carteirinha.
O ministreco, Perdeu Mané, a cada momento se supera na…..
Nunca subestime o poder da estupidez humana. No Brasil atual, será que existe algum poder com a habilidade de remover a toga deste sujeito insípido com cara de prepúcio e coloca-lo em uma camisa de força?
É a consequente e inevitável embriaguez de ditaduras. Não conseguem enxergar a realidade. Pesquisas para que ?
Eles não estão no STF para agradar ou desagradar, estão ali para defender a constituição, infelizmente não é bem isso que acontece, estão mais para torcedores de uma esquerda nefasta.
A maior de todas tiranias, é aquela perpetrada sob o escudo da lei e em nome da justiça.
O boca de veludo quer o poder sem limites para o STF, e isso é suficiente para corromper as mentes daqueles que estão no poder, e como já sabemos, quando a lei termina, a tirania começa
O Brasil que já pôde contar com homens no poder devotados a construir uma nacao seria, como José Bonifacio, Joaquim Nabuco, Juscelino, Tancredo , Ulisses Guimaraes, agora tenta sobreviver ao pudim de cachaça, Boca de veludo, Pachequinho e Srtur Lira! Deus nos ajude!
Não foi o Boca de Veludo que disse ter derrotado o Bolsonarismo ?
Cadê a palavra deste abjeto ? Agora diz que a justiça tem que limitar poder político ?
Os usurpadores da nossa República e ladrões de eleições passaram a ser vistos como excrementos humanos.
Em suma, o arrogante STF com o boca de veludo na presidência da corte se tornou um mau negócio – demasiado dispendioso, demasiado políticado e demasiado incompetente no cumprimento da sua missão para o país. O STF já não consegue cumprir aquilo para que foi criado e simplesmente não param de alimentar coisas que não são apenas desnecessárias, mas também totalmente prejudiciais para o país, assustadoras e destrutivas.
Mais uma declaração totalitária para se somar à vasta coleção desse ditareco narcisista terminal.
Eles não se acham deuses, tem certeza que são.
É lastimável.