As falas descambaram para assuntos eleitorais e houve até ameaça
O que era para ser uma discussão de medidas de combate ao coronavírus terminou em bate-boca. Num encontro por videoconferência com governadores do Sudeste na manhã desta quarta-feira, 25, o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), protagonizaram um embate caloroso, informa o jornal O Globo.
As falas descambaram para assuntos eleitorais e houve até ameaça. Doria avisou que pode ir à Justiça contra o governo federal, caso haja confisco de equipamentos e insumos destinados ao combate do novo coronavírus em seu Estado. Bolsonaro reagiu e afirmou que o governador faz “demagogia barata” para chegar a 2022 com capital político.
Participaram da reunião os governadores Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, Romeu Zema, de Minas Gerais, e Renato Casagrande, do Espírito Santo, além dos ministros Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, e Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura.
Entre as reivindicações dos governadores ao presidente da República está a negociação com o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para que o pagamento das dívídas dos Estados com essas instituições seja adiado por até um ano.
O Bolsodoria tá com raiva!
Momento delicado….mas se coloca no lugar dele, é complicado…o Brasil numa depressao, o que será de nós? Numa economia que estava começando a decolar????