Prestes a deixar o cargo de corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Benedito Gonçalves acolheu uma ação do PT e condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Braga Netto à inelegibilidade, por oito anos.
No processo, a legenda acusou Bolsonaro de abuso de poder político, por manifestações no 7 de Setembro. Trata-se da primeira condenação em uma ação ajuizada pela campanha de Lula contra seu adversário.
“Não há motivo para manter pendente a decisão a respeito das condutas dos investigados nesta Ação de Investigação Judicial Eleitoral, uma vez que, por maioria, já foram condenados pela prática de condutas idênticas”, argumentou Gonçalves. “Agora, é dever de coerência aplicar solução uniforme nas situações em que idênticos pontos controvertidos venham a ser resolvidos à luz de provas idênticas.”
Além de Bolsonaro e Braga Netto, outros 15 aliados de Bolsonaro são investigados no mesmo processo — entre eles, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), o pastor Silas Malafaia e o empresário Luciano Hang. Se condenados, eles também poderão ficar inelegíveis pelo prazo de oito anos.
Benedito Gonçalves vai ceder lugar a Raul Araújo
Na quinta-feira 9, Gonçalves vai passar o bastão de corregedor para o ministro Raul Araújo. Portanto, caberá ao magistrado cuidar de todas as ações de investigação judicial eleitoral, incluindo contra o ex-presidente Bolsonaro.
Leia também: “A bofetada do Benedito”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 165 da Revista Oeste
Esse Cesar Gonçalves, não passa de um pau mandado do usurpador molusco, ah … não é César é Benedito , poxa drica vc sempre se confunde.
Um homem que tem preco, não vale nada.
Em um país e tribunal sérios esse juiz se daria por impedido, uma vez que a sua investidura se deu por amizade com o atual PR e alinhamento ideológico com o “partido” autor da ação, sendo conhecido pela clássica cena em que diz “Missão dada é missão cumprida”. Desfaçatez em alto grau. O Brasil cansa.
Se não acatar a decisão do Grande Chefe, ao invés dos tapinhas na cara pode levar bofetões. Missão dada tem que ser missão cumprida.
Agora…..quero ver ele fazer isso com o General Hamilton Mourão e o comando maior das FFAA arregarem de novo. Aí vai ser o cúmulo da covardia.
Mas o nome desse homem é César Gonçalves, não é? Aí estou enganada é Benedito kkkkkkkkk
O que esperar desse CANALHA senão uma atitude como essa? Afinal de contas a “missão dada” a esse CRÁPULA ainda não se encerrou. Não passa de uma capacho do cabeça de ovo.
A história registrará quem foi esse CRETINO.
O bandido do bandido.
Ou será o cocô do cavalo do bandido ?
Nunca em 1 milhão de anos eu pensaria que o pais que tanto amo se tornaria um lugar de bandidos com toga em lugares de prestígio como o TSE. Temos assassinos soltos nas ruas e o povo decente, honesto trancado em suas casas com medo de serem mortos ao se exporem em lugares públicos.
O Brasil sucumbiu a uma tirania, bem na frente de nossos olhos, aquilo que era antes uma república democrática de direitos, deu lugar e esta sendo transformada em uma ditadura marxista onde o corrupto consórcio Luladrão – STF usou o sistema legal como uma arma contra os cidadãos os quais juraram proteger. Não aceite as mentiras do ladrão e seus comparsas como esse Benedito Gonçalves, isso não tem nada haver com justiça, ou a regra da lei. Isso que acontece é pura interferência eleitoral. E demonstra o grau de desespero dos esquerdopatas, pois sabem que se forem disputar uma eleição honestamente, perderiam miseravelmente.
Nós como um povo, nunca iremos render nosso país a tiranía do consórcio Luladrão – STF
Este crápula vai se aposentar e quero ver se ele terá coragem de sair às ruas como um cidadão comum “aposentado” como se nada tivesse feito de mal para o país. Se a família dele não se envergonha das merdas que está fazendo é porque são iguais a ele.
” Missão dada , missão executada “.
Esse Gonçalves é daqueles que não se importam com o futuro de uma nação. Vai se aposentar com o dinheiro pago pelos impostos daqueles que ele está prejudicando. Ele está prejudicando a democracia, a liberdade. Está prejudicando o futuro de seus próprios netos e bisnetos. Não dá pra entender.
Maldito Gonçalves, nada mais é do que um capacho!!!
Condenação por oito anos ou condenação pela eternidade eu sei que os oito anos passam.