Durante a cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada nesta segunda-feira, 12, o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dirigiu-se ao presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, e afirmou o seguinte: “Missão dada é missão cumprida”.
A declaração foi proferida logo depois de Moraes pedir ao ministro Ricardo Lewandowski e ao próprio Gonçalves que levassem o presidente eleito e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), ao plenário do TSE.
Tá com sede
A entrega dos diplomas foi feita por Moraes. No início da cerimônia, enquanto todos os presentes cantavam o Hino Nacional, Lula bebia água.
“Pela vontade do povo brasileiro expressa nas urnas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República do Brasil”, disse Moraes, ao entregar o documento ao futuro chefe do Executivo.
Ao receber o diploma, Lula disse que “reconquistou o direito de viver em uma democracia neste país”. “Na minha primeira diplomação, em 2002, fiquei honrado em receber o diploma”, salientou. “Eu, alguém que sempre foi questionado por não ter um diploma universitário.”
A atitude do petista gerou críticas nas redes sociais. Para alguns internautas, o ato de beber água durante o Hino Nacional é desrespeitoso. “A falta de respeito é tão grande que isso não causa espanto”, escreveu um usuário, no Twitter.
“Ele não tem compromisso algum com o país, tanto que não é capaz nem de esperar alguns minutos para beber água, pois ele faz questão de tornar o rito do Hino Nacional irrelevante para ele”, argumentou um opositor.
Segundo Lula, “poucas vezes na história do Brasil” a democracia foi ameaçada. “O povo brasileiro escolheu o amor ao invés do ódio”, afirmou.
Intimidade
Há meses, Gonçalves e Lula mostraram ter intimidade um com o outro. A imagem da conversa entre o ministro e o presidente eleito circulou nas redes sociais. “Vou ligar, pode deixar”, disse Gonçalves, ao petista. Outro trecho da declaração é inaudível.
Atendendo a um pedido do PT, o corregedor da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, proibiu Bolsonaro de usar imagens do 7 de Setembro em campanhas. Na posse de Moraes no TSE, Lula e Gonçalves, indicado pelo petista ao STJ, se encontraram: pic.twitter.com/2esb55edRR
— Clayton Ubinha (@clayton_ubinha) September 12, 2022
Esse é o Dito Gonçarve !!! Tá no Bolso do MOLUSCO LADRÃO faz tempo!!
Isso é ter certeza da impunidade.
Nos temos um.Presidente frouxo. Fraco. Sem resiliência alguma. O mesmo digo do Exército, Marinha e Aeronáutica
existia um homem que todos pensavam que era do bem e enganou a todos e se acovardou para salvar a própria pele esse era o capitão que falava com cara brava mas se escondeu
$$$$$$$$$$ Mi$$ão ou comi$$ão – se tiver que roubar roube o suficiente para comprar toda a cúpula
não é sobre dinheiro.
Orcrim de uma trama imunda.
Golpe dado em etapas.
Estamos a mercê de bandidos.
O personagem da diplomação, não considera o hino nacional brasileiro sua identidade como louvor a sua pátria . Seu hino é da internacional socialista. Por isso seu gesto de desrespeito ao beber água.
Esse termo “missão dada é missão cumprida” é típica da caserna! Significa quando um Comandante/Chefe dá uma ordem, ela tem que ser cumprida, a despeito das dificuldades enfrentadas. Significa, também, a competência de um militar, que não vacila no cumprimento do seu dever. Ora, só quem pode dar uma ordem é o chefe. No caso do Ministro Bendito Gonçalves, a única conclusão que chegamos é que ele e o Alexandre de Moraes receberam a missão do seu chefe (Lula) e a mesma foi cumprida, por intermédio de várias condutas: decisão sobre a não prisão após julgamento em 2ª instância, anulação dos julgamentos/condenações, soltura do Lula, retorno do seus direitos políticos, possibilidade de se candidatar à Pres Rep sem ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, falta de isonomia do processo eleitoral, falta de transparência das urnas, perseguição aos apoiadores de Bolsonaro e tantas outras condutas inconstitucionais/ilegais. Além de tudo isso, o episódio em que Lula dá tapinhas na cara do Benedito – dar tapinhas na cara é típico de mafioso, quando quer demonstrar o seu poder aos seus subordinados.
Parabéns pelo comentário lúcido…👏👏👏👏
E nada acontece, está igualzinho a 64 só que lá as forças armadas tinha homens honrados agora temos melancias.
Mais um parceráço da ameba em coma. O homem dos tapinhas e das decisões monocráticas do TSE. A ameba em coma só precisa ter cuidado para não entrar no mar acima do joelho senão afoga o cara.
Todos acham que estão acima da lei e que não serão penalizados por quaisquer atos!
Ledo engano!
Não Passarão.
A fuça desse sujeito o condena.
Cumplice da trama imunda?
Será que ele lembrou-se dos tempos de quartel onde não aprendeu NADA?!
Que triste dia para o país; o criminoso e toda a corja juntos. Haverá salvação? Onde estão os homens de bem e que podem fazer algo?!
A quadrilha começou a se movimentar, quando foi lembrado que o presidente eleito poderia indicar dois ministros ao STF….Ali começou a gestação para tirar Bolsonaro do cargo ” democraticamente”…. Milhares de encontros no exterior…. Tudo começa a ficar claro. Isso se chama “Conspiração”…
Mais um bobo da corte
Generais Covardes.
Eles merecem essa glória porque são pessoas com atitudes. Não são covardes. São claros e objetivos. Nós somos Manés porque acreditamos nessa corja de generais que não são patriótas e só pensam nas suas 4 linhas. Ô gentinha quadrada. Bem, são militares né?
Tudo isso aconteceu pq colocamos na presidência o maior covarde que ja passou no Palácio da Alvorada, falador, broxa, e agora fica de chororô, bolsonaro merece ser preso mesmo, la é lugar de covarde, E aqueles filhos ridiculos dele, que sejam todos presos pelo crime de covardia
Imagino a vergonha dos familiares desses corregedor,filhos e netos Depois de tomar tapinhas na cara do ladrão continuou se prestando ao trabalho sujo de comunista bandido.
E as máscaras ? Não tem Covid e bla bla bla ?
Se fosse esse o problema…
Eles vão prender o Bolsonaro e muitos políticos da base dele. E não duvidaremos se a prisão perpétua ou a pena de morte forem instaladas sem a aprovação do Congresso. EStá tudo na Bíblia e nas estrelas.
Uma missa cumprida é missáo. Dada ,sobrenome de Idi Amin. Resolvido.
tudo na Law and Order.
“Missão dada é missão cumprida.”
Mais uma prova das fraudes nas eleições.
Isto é um lambe botas do xandão do PCC!! Deverá sobrar -lhe migalhas….
Esse é o “BIDITO”. Fez exatamente o que se esperava dele. Capacho do Carniça Maldito.
ATRÁS DE UMA TRINCHEIRA BORRARIA TOGA?
A MISSÃO CUMPRIDA SERÁ ABRAÇO DO CAPETA QUANDO LEVAR O QUE É DELE.
Será o Benedito? Esse serviçal do Lula e do Moraes tá de olho numa vaguinha no STF. Faz de tudo, lambe botas, leva e trás mensagens, etc, etc,etc. Tá bem cotado.
O tempo passou para dar uma surra em prevaricadores!!
A melhor definição para esse sujeito é “lambedor de saco”.
E um boXta destes é Ministro deste Estado Lixo … vergonhosa subserviência.
Esse Benedito é um lacaio asqueroso. “Missão dada é missão cumprida”… qual missão? Deveria ter estendido sua toga no chão para o L passar. Isso sim, seria a missão de um lacaio para agradar o seu tutor e guia.
Vergonhoso, ninguém faz nada,dia após dia esses desqualificados falam e fazem o que querem e não tem nada nem ninguém que os impeça eos ponham a respeitar a constituição. Triste fim de um país.
Nem desfarçam mais!
Os juízes estão todos comprados são uns sebosos sim venderam a um ladrão corrupto
Alexandre seu seboso o seu está guardado
Resumindo: MÁFIA!!!!
Aguarda que a sua terminou e tem outra começando.
Esses ministros não tem nem argumentos inteligente, não tem saber jurídico, estão no TSE porque um despreparado indicou, muito vergonhoso ver esses togados sugar o Brasil e ainda eleger uma quadrilha.
Todos capachos do LULADRÃO CARNIÇA!
Uma costura com o diabo! A pergunta é onde isso vai dar? Pq o fim do poço já passou faz horas….