O ministro de Minas e Energia (MME), almirante Bento Albuquerque, descartou apagões no Brasil em razão da crise hídrica. Na segunda-feira 28, o militar informou as medidas que estão sendo tomadas pela pasta, com a finalidade de assegurar o abastecimento de energia, entre elas, o acionamento das termelétricas e o incentivo a empresas, de modo a deslocarem seu maior consumo para os horários de menor demanda, sem afetar a produção.
Além disso, Bento pediu que os brasileiros economizem energia e evitem o desperdício de água. Dessa forma, a pressão sobre o sistema elétrico diminuirá. “É fundamental que, além dos setores do comércio, de serviços e da indústria, a sociedade participe desse esforço”, disse o ministro, em cadeia nacional. “O uso consciente e responsável de água e energia, diminuirá também o custo da energia gerada”, acrescentou.
📺 Assista ao pronunciamento em cadeia nacional do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que foi ao ar nesta segunda-feira (28/6). ⚡ pic.twitter.com/BtkFb3Ywrt
— Ministério de Minas e Energia (@Minas_Energia) June 28, 2021
Leia também: “O que esperar da política energética e mineral”, entrevista com o ministro Bento Albuquerque publicada na Edição 42 da Revista Oeste
Ah…, de outubro a janeiro!!
Que volte o horário de verão p ajudar na economia. Na verdade, o horário de verão, é apenas um “acerto” do relógio com o nascer do sol. Lá em casa, sem o horário de verão, o sol, bate na minha janela, às 5:00h da manhã…