publicidade
Política

Biden conversa com Lula e confirma viagem ao Brasil

O presidente norte-americano avisou, depois de telefonema com o petista, que vai participar presencialmente da reunião do G20, no Rio de Janeiro

biden cbs sunday morning
Biden confirmou sua vinda ao Brasil nesta quinta-feira, 7 | Foto: | Foto: Reprodução/YouTube/CBS News

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou sua vinda ao Brasil neste ano em uma ligação com Lula, nesta quinta-feira, 7. O chefe de Estado norte-americano visitar Manaus (AM) e Rio de Janeiro entre 17 a 19 de novembro deste ano. 

“Enquanto estiver em Manaus, o presidente Biden visitará a floresta amazônica para se envolver com líderes locais, indígenas e outros que trabalham para preservar e proteger esse ecossistema crítico, a primeira visita de um presidente dos EUA”, informou a Casa Branca, por nota.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Já no Rio de Janeiro, o presidente norte-americano se reúne com Lula, no âmbito da Cúpula do G20. Ele vai reforçar “a liderança dos EUA em matéria de direitos dos trabalhadores e crescimento econômico limpo”. 

“Durante o G20, o presidente Biden demonstrará a forte proposta de valor dos Estados Unidos para os países em desenvolvimento e levará o G20 a trabalhar juntos para enfrentar desafios globais compartilhados como fome e pobreza, mudança climática, ameaças à saúde, e o peso da dívida dos países em desenvolvimento”, acrescentou a nota. 

Lula e Biden são aliados pela censura no Brasil, diz Shellenberger | Foto: Divulgação/Casa Branca
Lula e Biden vão se reunir no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Casa Branca

Lula e Biden conversam por telefone

Lula conversou com Biden por cerca de 30 minutos nesta terça-feira. O Palácio do Planalto também soltou uma nota, em que anuncia que o presidente dos EUA vai “aderir à Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza”.

Os chefes de Estado também discutiram a vinda de Biden a Manaus antes da Cúpula do G20, além de organizarem a “reunião bilateral no Rio de Janeiro”.

“Lula reiterou a amizade e admiração pelo presidente Biden e observou o excelente momento das relações Brasil-EUA nos últimos anos”, informou a nota. “Biden enalteceu a importância do Brasil para a preservação das florestas tropicais e para o combate à mudança do clima.”

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade