Revista Oeste - Eleições 2022

Bolsonaro afirma que fechou com Datena, apesar de críticas

Jornalista da TV Bandeirantes é pré-candidato ao Senado em São Paulo e deve integrar chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas
-Publicidade-
Datena é pré-candidato ao Senado pelo PSC | Foto: Reprodução/Facebook
Datena é pré-candidato ao Senado pelo PSC | Foto: Reprodução/Facebook

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou na manhã desta quinta-feira, 30, que fechou apoio ao jornalista José Luiz Datena (PSC) para candidatura ao Senado por São Paulo. A declaração foi dada a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“Tem um senador lá que é do PSC, o Datena. Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena. E tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, afirmou o presidente.

Datena é pré-candidato ao Senado na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorre ao governo de São Paulo. A confirmação de que irá concorrer, contudo, ainda não foi feita pelo próprio jornalista da TV Bandeirantes.

-Publicidade-

Em outras três ocasiões, Datena se colocou como disposto à eleição, mas, próximo à definição partidária, acabou desistindo.

No início deste mês, o jornalista antecipou que deverá abdicar da disputa. O jornalista teve a pré-candidatura anunciada pelo próprio Bolosonaro em maio, em São Paulo, durante almoço na casa do ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf.  Ao mencionar que lidera as pesquisas de intenção de voto, disse que alguns políticos continuam rejeitando-o.

“Prefiro continuar representando o povo onde sempre representei”, disse Datena, em um vídeo publicado na página oficial do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, no Facebook. “Muito obrigado pelo carinho.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Esse Datena é um bandidão, vou acreditar que seja uma jogada estratégica do JB, de alguma maneira ele ajuda o Tarcísio, a Carla será eleita com certeza e no fim, ele fica onde está mesmo, na comunista Band.

  2. Vai se arrepender, datena será o próximo Alexandre fruta ou Peppa pig.
    Mas quem o elege é o povo, e espero que o povo não cometa esse erro.

  3. O problema do Datena é que não é confiável e é de esquerda! Só isso! Se ganhar, até março de 2023 já vira a casaca e começa a criticar Bolsonaro!

    1. Não tenho dúvida que isso vai acontecer, Datena é muito amigo de outro traidor, Kajuru, com certeza vão fazer uma dupla de traíras.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.