Revista Oeste - Eleições 2022

Tarcísio deve contar com vice do PSD em chapa em São Paulo

Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, desponta como favorito para integrar a composição com o ex-ministro
-Publicidade-
Ex-ministro Tarcísio de Freitas é pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo
Ex-ministro Tarcísio de Freitas é pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo | Foto: Divulgação

A pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo está se aproximando de uma aliança com o PSD, que deve apontar o vice da chapa. A tendência é que o partido dirigido por Gilberto Kassab indique Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, para a composição.

Dessa forma, a expectativa é que a deputada federal Rosana Valle (PL-SP), que vinha sendo cogitada para a posição de vice, fique reservada para a Secretaria da Mulher, criada se Tarcísio ganhar a eleição paulista.

Na segunda-feira 27, Tarcísio de Freitas comentou sobre a definição do vice em sua chapa, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

-Publicidade-

Segundo o ex-ministro da Infraestrutura, a pré-candidatura vem conversando com o PSD para fechar um acordo para compor a chapa ao Palácio dos Bandeirantes. Tarcísio disse entender que é “impossível” concorrer ao governo paulista sem conversar com o ex-ministro Gilberto Kassab, classificado como um “grande articulador e estrategista”.

“Não tem nada certo, mas eu diria que a conversa está se encaminhando muito bem”, afirmou o pré-candidato do Republicanos ao Roda Viva.

Questionado especificamente sobre o nome de Felício Ramuth, que em março deixou a Prefeitura de São José dos Campos para, a princípio, concorrer ao governo de São Paulo, Tarcísio disse ser “natural que ele tenha esse espaço“.

Em âmbito federal, a tendência é que o PSD adote neutralidade no 1º turno. Internamente, há uma divisão clara no partido de Kassab, com diretórios estaduais que apoiam o ex-presidente Lula (PT) e outros simpáticos à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Infelizmente a realidade é uma: para tirarmos esquerdistas (pt, psol…) tem que se fazer alianças com certos pilantras (Kassab). Kassab foi governador mas, não conseguiu se eleger para mais nada, se tornou dono de partido (psd), que se vende para quem “paga” mais.

  2. Esse Kassab não vale 1 real…quem era acessor deste traste quando era prefeito de SP e andava igual papagaio de pirata grudado nele era o Alexandre de Moraes…quem mandou desapropriar um terreno e construir o Institulo Lula aqui na capital paulista foi o Kassab…..quem foi ministro das comunicações da Dilma foi esse palhaço do Kassab…então sinceramente o Tarcísio de quem tem todo o meu respeito e admiração já começou muito mal se aliando a um LIXO COMO O KASSAB que inclusive ja declarouno voto ao LULA 2022.

  3. A grandeza de São Paulo é credora de um personagem tão excepcional como o é Tarcísio de Freitas. Inteligente, competente, esclarecidos e comprometido com a nossa pátria.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.