O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 26, que o governo fará, por meios legais, a recomposição do Orçamento de 2021, sancionado com cortes de recursos em vários ministérios. Segundo o presidente, a redução ocorreu por uma questão técnica.
“Dizer àqueles que criticaram os cortes nos orçamentos: foi cortado, sim, por uma questão técnica. Mas com toda a certeza, brevemente, pelas vias legais, obviamente, nós faremos a devida recomposição do nosso orçamento porque o Brasil não pode e não vai parar”, declarou.
Leia mais: “‘Está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência’, diz Bolsonaro”
No Orçamento deste ano, sancionado na última quinta-feira, 22, além do veto de R$ 19,8 bilhões, também foram bloqueados R$ 9,3 bilhões. Os vetos são definitivos, mas os valores bloqueados podem ser liberados ao longo do ano, se houver disponibilidade financeira.
A declaração de Bolsonaro foi dada durante a entrega de 22 quilômetros da duplicação da BR-101, entre os municípios de Feira de Santana e Esplanada, na Bahia. Ele estava acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e de outras autoridades.
Bolsonaro, se cuida cara!! Além da porrada de abutres, se proteja também dessa segunda onda de covid… Não tá p brincadeira!!
Apesar do Congresso, Bolsonaro continua agindo com muita responsabilidade.