O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta quarta-feira, 21, que pode fazer mais mudanças no ministério nos próximos dias. Sem citar nomes nem as pastas possivelmente envolvidas nas modificações, ele disse que o anúncio deve ser feito, no máximo, até o início da semana que vem.
“Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil”, afirmou Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga (SP), também transmitida por suas redes sociais.
Leia mais: “‘Bolsonaro está marchando sobre a Câmara’, afirma vice de Arthur Lira”
Nos bastidores, a especulação é que o general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Casa Civil, seria substituído pelo senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP e um dos principais líderes do Centrão no Congresso.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, o destino de Ramos pode ser a Secretaria-Geral da Presidência da República, atualmente ocupada por Onyx Lorenzoni — que, por sua vez, também seria deslocado para outro posto no Executivo, ainda não definido.
Leia também: “Ciro Nogueira: ‘A doença da vaidade acomete cabeças e mentes nos Três Poderes’”
Bolsonaro teria, inclusive, conversado com o próprio Ramos no fim da tarde de terça-feira 20, no gabinete presidencial. A possível escolha de Ciro Nogueira serviria para “acalmar” o Centrão e garantir apoio ao presidente em meio ao avanço das investigações da CPI da Covid no Senado.
Leia também: “Bolsonaro confirma que vetará aumento do ‘fundão’ para R$ 5,7 bilhões”
O Presidente tem feito o possível para manter a economia, emprego, etc., mas, com um Congresso Nacional, que só quer levar vantagem fica difícil. Sem opção teve que ceder para respirar. Cabe a nós tirar a velharia de carreira, trocar por profissionais, com Curriculum de vdd. Não políticos de carteirinha.
Citar Lauro Jardim, é triste!
Não gostei do texto, em especial o final, e muito menos da fonte. Oeste escorregou.
Concordo com você.
A essa altura do campeonato pode trocar tudo que pouca mudança irá provocar. Se não ou pouco conseguiu até agora, de nada conseguirá no último ano. Passar bem.
Lauro jardim é a pior fonte que alguém poderia virar.🤢🤮🤮🤮🤮
*citar
#trocatudo em 2022