O presidente Jair Bolsonaro oficializou a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, que deixará o Supremo Tribunal Federal na segunda-feira 12. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira, 9, do Diário Oficial da União. A aposentadoria é compulsória, já que o magistrado completa 75 anos, data-limite para permanecer na Corte.
Marco Aurélio chegou ao STF em 1990, por indicação do ex-presidente Fernando Collor de Mello, de quem é primo. O ministro é conhecido por decisões polêmicas. A mais recente foi a que soltou, em outubro de 2020, o traficante André do Rap. A liminar foi revertida, mas o criminoso continua foragido.
Leia mais: “O último pedido de Marco Aurélio Mello como ministro do STF”
Para a vaga de Mello, Bolsonaro já sugeriu que deve indicar o advogado-geral da União, André Mendonça, cujo nome terá de ser aprovado pelo Senado.
Curiosidades
Quando foi presidente da Corte, entre 2001 e 2003, estava na linha sucessória e exerceu a Presidência da República em quatro oportunidades. Em uma delas, sancionou a lei que criou a TV Justiça.
Ele também foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral por três vezes. Uma delas, durante as eleições municipais de 1996 — a primeira realizada integralmente com a utilização de urnas eletrônicas.
Esse vagamundo soltou o comparsa encheu o rabo de dinheiro, deveria ir p a cadeia no lugar do comparsa
Sobraram 10 inúteis, 1 deles indicado por Bolsonaro que até agora não consigo entender
ja vai tarde maldito
Trinta e um anos de coçação de saco, com uma aposentadoria a que os simples mortais jamais conseguirão. O pior: paga pelos simples mortais.
Vai tarde. Há muito o ostracismo tem lugar reservado para idiotizados do nível dele. “tchau querida”!
Aposentado quer votar como fantasma. Pediu ao Fux!
Este Marco Aurélio é um dos que contribuíram para a destruição da reputação do STF.
De “que” é primo … ou de “quem” é primo …?
Mais um que cairá no esquecimento, será apenas mais um velho gagá, com incontinência urinária e impotência. Os chefões do PCC que forem presos terão achar outro padrinho.
TCHAU QUERIDO! APROVEITE PARA SE DEDICAR A ESCREVER UM LIVRO SOBRE
TUDO O QUE ACONTECE NOS INTERIORES DO STF. O CIDADÃO CONTRIBUINTE
AGRADECE.
Que loucura, os brasileiros aguentaram os desmandos desse homem por mais de trinta anos.
Já vai tarde, vai fazer companhia ao pavão de Tatui, ou seja, cair no esquecimento.