Participando remotamente de uma conferência da ONU sobre energia, o presidente Jair Bolsonaro destacou nesta sexta-feira, 24, que, dentre as grandes economias do mundo, o Brasil é o que tem a matriz energética mais limpa.
Ele pontuou que a matriz energética da maioria dos países, baseada majoritariamente em fontes fósseis, é a principal responsável pala mudança do clima. “Mais de 47% da nossa matriz energética e mais de 80% da nossa matriz elétrica são renováveis”, pontuou.
Leia mais: “Barroso reafirma veto a missões religiosas em terras indígenas; evangélicos criticam”
O presidente também disse que o Brasil tem enfrentado a crise hídrica, que coloca em risco o sistema elétrico do país, com “planejamento, seriedade e transparência”.
Ontem, em live, Bolsonaro repetiu seu apelo para que os brasileiros apaguem um ponto de luz em casa e que economizem energia tomando banhos sem aquecimento ou deixando de usar elevadores.
Blá, blá, blá… e daí? Vai atrair investimentos de onde? Desse antro de comunistas aí? Pura perda de tempo. Talvez sirva apenas para inchar o ego de governantes que sobem àquela tribuna.