O presidente Jair Bolsonaro criticou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Segundo ele, o colegiado não está em busca da verdade. “A CPI continua sendo um vexame nacional. Não querem investigar o desvio de recursos [destinados ao enfrentamento da epidemia de coronavírus]. É um circo”, declarou, em live transmitida na quinta-feira 20. O chefe do Executivo lamentou, ainda, que os senadores ataquem a hidroxicloroquina HCQ, remédio usado no tratamento precoce. Reportagens da Revista Oeste mostram que pacientes com covid-19 melhoraram depois de utilizarem a HCQ, somada a outros remédios. “Não pode falar [o nome da droga]. O Brasil é o país da hipocrisia, a começar por essa CPI.”
Bolsonaro aproveitou a transmissão e elogiou o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde que prestou depoimento ontem. “Pelo que eu fiquei sabendo, a informação que chega é que ele foi muito bem”, disse o presidente. Nas duas sessões em que participou na CPI, o militar respondeu a todas as perguntas formuladas pelos senadores inscritos — embora pudesse ficar em silêncio porque conseguiu do Supremo Tribunal Federal um habeas corpus. Pazuello tratou de temas como a aquisição de vacinas, a terapêutica preventiva e o colapso do sistema hospitalar do Amazonas. Por ora, a esquerda não avalia reconvocar Pazuello. A chamada “grande mídia” aguardava testemunho bombástico do militar.
Leia também: “Senador mostra vídeos de governadores falando sobre cloroquina e causa tumulto”
Pior que os esquerdopatas que não quiseram entender as respostas didáticas do depoente foram AS esquerdopatas. Da usurpadora Kátia Abreu a debutante Leila do vôlei, difícil saber qual delas teve o pior desempenho. Isso faz parte da democracia ?
É triste ver um membro de nosso Exército, única instituição ainda com credibilidade nesse Pais, ser inquirido por corruptos da pior espécie. Mas ele disse tudo “os virus que mais matam no Brasil são a corrupção e a impunidade”.
Essa CPI, o #STFEDE, nosso sistema eleitoral, nosso sistema educacional, etc, são uma avacalhação total contra o país.
Há no Brasil um preconceito contra militares.
presidente e relator da CPI sao probos e isentos . kkk
A intenção desses Sensores na Verdade é tentar culpar o Governo é esconder a roubalheira dos Governadores. Eles criaram a narrativa e conseguiram tirar a Polícia Federal do jogo. São canalhas.