Senador mostra vídeos de governadores falando sobre cloroquina e causa tumulto

Datadas do ano passado, imagens mostram os gestores de São Paulo, do Maranhão, do Piauí, do Pará e de Alagoas
-Publicidade-
O senador Marcos Rogério é da base do presidente Jair Bolsonaro
O senador Marcos Rogério é da base do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Senado

O segundo round do depoimento do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, começou com embates nesta quinta-feira, 20. Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) deixou a oposição irritada ao exibir vídeos em que governadores e autoridades de saúde estaduais se mostram favoráveis à disponibilização de cloroquina. As imagens são do início do ano passado, quando a epidemia de coronavírus tomou largas proporções.

Leia também: “Marcos Rogério: CPI é ‘manca’ e vem atuando para ‘criminalizar’ Bolsonaro”

Rogério mostrou falas dos governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de Alagoas, Renan Filho (MDB), do Pará, Helder Barbalho (MDB), e do Piauí, Wellington Dias (PT). Os embates continuaram e a sessão chegou a ser suspensa. Integrantes do colegiado protestaram destacando que as declarações são antigas. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), disse que no início da pandemia, se tivesse contraído a covid-19, também tomaria o medicamento, mas a “ciência evoluiu”.

-Publicidade-

Leia mais: “Renan planeja contratar agência de checagem para sessões da CPI”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários Ver comentários

  1. Não precisa ser tão inteligente para saber, que o maior desinteresse não uso dos medicamentos em questão se dá em razão do interesse em terem nas mãos a oportunidade lucrarem bastante com mais um peste que assola o mundo, foi assim no passado e continua sendo. Aquilo que é barato não compensa, prova disso é que, por várias vezes a chegamos perto da cura para o câncer, para a Aids e várias outra doenças que ‘não tem cura” comprovada e por algum motivo não seguiu adiante, por que? tratar a doença dá muito mais dinheiro do que acabar com ela. Cria- se um vírus no laboratório, causo uma doença mortal, sou o único que tenho insumos para auxílio de combate à doença e de forma milagrosa em tempo digno de record mundial, já tenho os insumos para uma vacina, alguém sabe quem é este país apresentado aqui?

  2. ESTÁ FICANDO CADA DIA MAIS DIFÍCIL ASSISTIR A ESSE CIRCO DE QUINTA CATEGORIA DENOMINADO CPI DA COVID!!! É NECESSÁRIO TOMAR CALMANTE PARA AGUENTAR SENADORES E, LAMENTAVELMENTE, TAMBÉM SENADORAS QUE, COM RARAS EXCEÇÕES, ESTÃO REPRESENTANDO DE FORMA MEDÍOCRE, PUERIL E RIDÍCULA A BANCADA FEMININA!!! FAZ-SE NECESSÁRIO SER UM COMPLETO BOBALHÃO, OU UM COMPLETO SAFADO, PARA NÃO PERCEBER QUE SE TRATA DE JOGO DE CARTAS MARCADAS, DE PALANQUE ELEITORAL MONTADO PARA DESACREDITAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!! COMO SE NÃO BASTASSE, AINDA APARECEM TODOS ELES COMPUNGIDOS, PREOCUPADÍSSIMOS COM OS NÚMEROS DE MORTOS NA PANDEMIA!!! HOJE, 20/05, O SENHOR PAZUELLO AFIRMOU, COM TODAS AS LETRAS, QUE NÃO FOI DECRETADA INTERVENÇÃO FEDERAL EM MANAUS, PORQUE EM REUNIÃO COM AUTORIDADES, DENTRE ELAS O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O GOVERNADOR DO AMAZONAS “PEDIU” QUE NÃO FOSSE EFETUADA A INTERVENÇÃO, PORQUE SERIA CAPAZ DE RESOLVER OS PROBLEMAS SEM A NECESSIDADE DESSA INTERVENÇÃO. NO ENTANTO, NO PORTAL DO UOL, APARECE A NOTÍCIA DE QUE EM REUNIÃO COM BOLSONARO NÃO FOI DECRETADA A INTERVENÇÃO NO AMAZONAS. NOTE-SE COMO A IMPRENSA MANIPULA OS FATOS! ISSO SIM É CRIME!!! ISSO É MENOSPREZAR A INTELIGÊNCIA DO CIDADÃO CONTRIBUINTE!!! REALMENTE, HÁ ALGO DE MUITO PODRE NO REINO TUPINIQUIM!!!

  3. É o seguinte, tô vendo vários esquerdoloides aqui defendendo esses vagabundos q estão inquirindo pessoas nessa cpi ridícula, só q tem uma coisa, tenho visto vários casos de pessoas q se safaram dessa gripe chinesa tomando cloroquina e ivermectica com mais umas outras vitaminas e outros remédios baratex. Uma hora a verdade aparece, pode demorar, mas aparece, e daí eu quero ver, ñ se esqueçam q essa p….. tá toda gravada vagabundos…

  4. na avaliação de alguns desses médicos bastante conhecidos no Brasil inteiro que fazem uso e divulgam o uso da cloquinha no Tratamento Precoce, avaliam que se os malandros e vigaristas de sempre não tivessem alimentando a Guerra da Cloroquina, teríamos menos de um terço de mortos pela COVID-19 – precisamos identificar então quem são os verdadeiros genocidas em meio à Pandemia da Estupidez.

  5. O combate à pandemia poderia ter sido um pouco melhor — muito pouco, na verdade. Não em razão de eventual atuação do governo federal, em um ou em outro outro sentido, mas pela não atuação desse bando de políticos desonestos e corruptos. Eu atribuo grande parte das mortes a esse bando de vagabundos que dirigiram o país nesses últimos 35 anos. É uma grande vergonha assistir o circo montado nessa CPI. O Brasil só terá solução com a varredura desses políticos “porcaria”, cria da petezada* (petezada*: tudo que não é governo federal).

  6. Resumindo a cloroquina foi marginalizada depois do início da vacinação. Mas, no inicio,a começar pelo Dr. Kallil e Uip, ex-secretário de saude de S.Paulo, (aquele que auto receitou) , todos a usaram com grande margem de sucesso…Grande parte dos óbitos, se bem apurados, pode ser creditados àqueles que a negaram…Quem é genocida?

  7. Ué! Há vários estudos e fatos que comprovam que a cloroquina salvou milhares de vidas ou seja quem tomou o remédio não morreu. Porque agora não se pode usar esse e outros tipos de tratamentos precoce que sempre foram realizados para não deixar os pacientes evoluirem para morte?

  8. PRA QUEM QUESTIONAR QUE OS VÍDEOS SÃO ANTIGOS, ATÉ HOJE NO MARANHÃO A CLOROQUINA + INVERMECTINA + AZITROMICINA SÃO USADOS PRA TRATAR PACIENTES DA COVID. Basta confirmar no Conselho Regional de Medicina.

    1. Meu irmão e minha cunhada foram tratados no início de 2021 com o TRATAMENTO PRECOCE no interior do Maranhão, prescrito pelo médico da Prefeitura da cidade.

  9. Aquele senador do norte que desejou montar no Pazzuelo deveria estar no lugar do ex-ministro respondendo perguntas. Por exemplo: vossa excelência, pelo cargo que ocupa, não sabia de nada a respeito dos estoques de insumo da saúde em seu estado? O senhor, parece, não é bem quisto pela população, pois senadores e deputado sempre estão engajados com seus eleitores que enviam reclamações e pedidos. Ninguém pediu providência para o senhor? Então tá lascado na próxima eleição.

  10. É incrivel a dependência desta oposição doentia do sistema de corrupção colocado de lado pelo governo do presidente Bolsonaro. Vivemos e sentimos um permanente estado de choque causado pela novidade representada pela nova forma de governar o país. Todo tratamento de choque causa fortes reações.

  11. Vejam a que ponto chegamos: Nise Hitomi Yamaguchi, uma médica de excelência, uma cidadã brasileira da mais alta seriedade, uma cientista respeitada em endereços acadêmicos da Europa e dos Estados Unidos, hostilizada, humilhada, tratada como uma espécie de Monge Rasputin, que frequentava o palácio, em horas avançadas da noite, oferecendo maus conselhos ao despreparado czar Bolsonaro…
    Uma bruxa, talvez…
    Gente, que absurdo! Que falta de respeito! Que subversão completa da realidade é essa, pelo amor de Deus!…
    Roberto Zeballos, respeitado, hoje, internacionalmente, pela assertividade científica, é outro médico brasileiro a quem Aziz, Renan e Humberto Costa (e aquele rapaz perdido que vaga por ali, o Randolfe) procuram destruir e recolher para a pocilga amoral onde eles se encontram desde a infância.

      1. Estes vídeos foram postados entre março 4 abril de 2020. A partir de junho de 2020 a OMS desaconselhou o uso do kitcovid. Porém ainda hoje em maio de 2021 o dr. Cientista Bostonaro indica o kitcovid. Existe um lapso de tempo muito grande. Parabéns pazadelo, missão cumprida, vamos chegar em 500,000. Oxalá, volte em 2022 com outra pandemia.

      1. O pessoal tá achando quer você elogiou o comentário do Washington Oliveira, o Clandio.
        É certo pelo comentário conciso e lúcido, que você elogiou o comentário do Eleandro Machado.
        Óbvio.

    1. Aquele rapaz perdido Randolfe inútil senador pelo Amapá com pouco mais de 200 mil votos, votou contra todas as importantes reformas trabalhista, previdenciária, MP 871 de combate às fraudes da previdência, Marco Legal do saneamento básico, e tudo judicializa como verdadeiro despachante do STF. Com as importantes reformas tributária e administrativa, voto impresso e outras medidas saneadoras a realizar, esses INÚTEIS estão fazendo teatrinho para derrubar Bolsonaro, mesmo sabendo que estão destruindo o país. Reforma Política urgente para reduzir a metade todo Legislativo Nacional e a somente 1 senador por Estado. Para que 3 inúteis Randolfes por Estado

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.