O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais neste domingo, 5, para comemorar a ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal que resultou na maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina: 24,5 toneladas.
O mandatário compartilhou um vídeo que mostra a droga escondida em meio à carga de milho e escreveu: “Prejuízo financeiro estimado em 53 milhões de reais ao crime organizado”. A ação ocorreu na sexta-feira 3 em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
Leia mais: “Bolsonaro: ‘Um ministro do STF está contaminando a democracia’”
O motorista, de 46 anos, foi preso e responderá por tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos de reclusão. Será investigada a participação de outras pessoas no crime.
– Ação conjunta @PRFBrasil e @policiafederal faz a maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina: 24,5 toneladas da droga, resultando no prejuízo financeiro estimado em 53 milhões de reais ao crime organizado. @JusticaGovBR pic.twitter.com/u3mvZhq0oy
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 5, 2021
Isso é assunto de Política?
Mais 5 da família do Bolsonaro será investigado pelo Moraes em retaliação ao “evento” dessa apreensão. Cada apreensão de cocaína um apoiadores de Bolsonaro é preso.