Bolsonaro: ‘Um ministro do STF está contaminando a democracia’

Fala do presidente aconteceu durante o CPAC Brasil, mas ele não citou o nome de Moraes
-Publicidade-
Jair Bolsonaro durante discurso no CPAC; ao lado, intérprete da Língua Brasileira de sinais | Foto: Mídias Sociais
Jair Bolsonaro durante discurso no CPAC; ao lado, intérprete da Língua Brasileira de sinais | Foto: Mídias Sociais

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participou neste sábado, 4, do último dia da Conferência de Ação Política Conservadora no Brasil (CPAC). Ele afirmou que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) está dando um tom completamente errado. “Com toda certeza temos bons ministros lá. Agora esse um está contaminando a nossa democracia, esse um está ignorando vários incisos do artigo 5º da Constituição, e está ignorando o outro dispositivo que fala da liberdade de expressão”, afirmou.

Leia mais: “Moraes autoriza Jefferson a ir para hospital, mas com tornozeleira”

Bolsonaro não citou o nome de Alexandre de Moraes, mas devido ao pedido de impeachment apresentado contra o ministro, recentemente, ficou evidente para a planteia sobre quem o presidente estava falando.

-Publicidade-

Com aplausos e gritos, Bolsonaro afirmou que o “poder moderador é o povo”. “Não podemos admitir que uma pessoa, com poder da força, jogue fora das 4 linhas da Constituição”, declarou. Bolsonaro afirmou que ministros do STF e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estão convidados para os atos do dia 7 de Setembro.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários

  1. Podem até encher as ruas, fazerem uma mega manifestação e depois, no dia seguinte? Vai acontecer o que? Já encheram as ruas em outras ocasiões e nada de novo aconteceu, será que ainda não perceberam que estão apenas sendo manipulados? Tudo bem! Se querem ir, que vão. Vou providenciar muita pipoca e acompanhar de longe mais uma dessas inutilidades.

    1. O que você sugere, Paulo Renato? Que todos fiquem em casa comendo pipoca? Qual é a sua alternativa? Quer dizer então que o povo está sendo manipulado? Por quem? Vai ver que é pelo Presidente Bolsonaro, é isso que você diz nas entrelinhas? Deixa de ser covarde!
      Liberdade se conquista POR BEM ou POR MAL. Já vimos que por bem não funcionou. Então terá que ser na marra. Fique aí com a sua pipoquinha. Tomara que lhe dê uma bela caganeira!

  2. Esse “um” a que ele refere, fez o que fez apoiado pelos demais membros daquele ajuntamento e ainda achamos muito hipócrita por aí que trata esses trastes por “excelsa côrte”! Mexeu com um, mexeu com todos, não é assim?

  3. São todos maquiavélicos que perderam o espírito público, lutam pela causa, devem favores! São pragas que descontróem a nação. O ícone Maquiavel é Gilmar Mendes, os demais foram descobrindo a facilidade e a atuação parcial. Os demais são covardes, bateu o pé vai mijar na perna…….

  4. Quatro soluções para acabar com a “ditadura” do STF

    Um – a transformação deste tribunal em corte exclusivamente constitucional, encarregado de julgar, unicamente, Ações diretas de inconstitucionalidade e as ações diretas de constitucionalidade, somente essas duas coisas ações e nada mais.

    Dois – em que pese já haver previsão no próprio regimento do STF, transformar em lei a obrigatoriedade de submeter as decisões monocráticas, de ampla repercussão, ao seu Plenário, sob pena de abertura de processo de impeachment do ministro infrator. Providência idêntica a ser adotada em relação ao chamado “pedido de vista” abusivo.

    Três – fixar prazo de 11 ou 13 anos para o exercício do cargo de ministro do Supremo.

    Quatro – com base nos princípios da meritocracia e da lotocracia, estipular concurso público de provas, unicamente objetivas, para escolha de ministro do STF, nos termos já mencionados nos vídeos de numero 3, segunda e terceira partes.

    youtu.be/NBTewR2z_30

  5. O que servirá essa manifestação é para mostrar ao mundo que não existe inconstitucionalidade nós atos do presidente, e qualquer intervenção militar é a pedido do povo.

  6. Essa formação do Supremo têm de ser toda ela trocada. Não pode restar ngm . Nem o Nunes Marques. Os 9 que ali estão foram todos indicados por bandidos corruptos.Todos! O careca , o Boca de sapo, boquinha de veludo e o Carmem Miranda tem de sair dali direto pra prisão. Lula e Dirceu idem , direto pra trás das grades. E o país volta à normalidade em poucos dias.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro