O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu a um ato em São Sebastião, litoral paulista, na tarde desta quarta-feira, 7. O político havia convocado os apoiadores a irem à cidade, onde iria prestar informações à Polícia Federal (PF) sobre suposto crime de “importunação intencional” de uma baleia-jubarte.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A convocação do ex-presidente ocorreu durante participação no programa Oeste Sem Filtro, na quinta-feira 1º. A reunião com os apoiadores ocorreria depois do depoimento. No dia seguinte à entrevista, a Polícia Federal adiou a oitiva para o dia 27 de fevereiro e alterou o local para a capital paulista.
Mesmo depois do adiamento, o ex-presidente manteve o ato público com apoiadores. Nesta terça-feira, 6, publicou um vídeo nas redes sociais em que convida os eleitores para comparecerem ao local.
Leia mais: “Moraes prorroga inquérito no qual Bolsonaro é investigado”
“Vocês sabem que a PF havia marcado, para amanhã, meu depoimento nesta cidade”, disse Bolsonaro. “Não sei por que resolveram adiar, inclusive para outro local. Mas, como muita gente já havia manifestado que gostaria de comparecer para me ver, bater um papo, tirar uma foto, trocar uma ideia, resolvi manter esse compromisso.”
A reunião começou por volta das 15h30 na Rua da Praia, no centro de São Sebastião. O local fica a cerca de 1 km da sede da Polícia Federal na cidade. Nesta quarta-feira, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais que mostra parte do evento. Na ocasião, andou entre a multidão de apoiadores e, em seguida, discursou em um trio elétrico.
Bolsonaro é acusado de “importunar” baleia
O ex-presidente e o advogado Fabio Wajngarten são alvos de inquérito que investiga suposto crime de “importunação intencional” de uma baleia-jubarte. O delito teria acontecido em junho de 2023, quando eles foram gravados andando em um jet ski perto do animal, em São Sebastião.
Bolsonaro havia passado o feriado de Corpus Christi na região, onde se encontrou com o vereador Wagner Teixeira. Na ocasião, foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por “desrespeito às regras de observação de baleias”.
Leia também: “A lei no Brasil não é para todos”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 185 da Revista Oeste
Ah! Que saudade de um cabo e soldado de verdade, não desses generais com o c@ não mão, como dizia Renato Russo!
Seria uma baleia do tipo DINASSAURINA SALTITANTIS?
Coisas que acontecem na natureza, também acontecem na política brasileira. Dez lobos atacam um rebanho de mil cervos e os canibais conseguem o que querem, ao passo que se mil cervos não fugissem e atacassem os dez lobos, eles esmagariam todos os lobos! É exatamente isso que está acontecendo em nosso país, dezenas de milhares de pessoas que não conhecem sua verdadeira força estão procurando um buraco para escapar de dez estúpidos lobos políticos que estão dominando nosso país e vivendo no luxo de mansões palaciais, as nossas custas. Eles conseguiram esse status insultando nossa inteligência e roubando as eleições. Até quando você vai tolerar ter 50% do seu salário sendo confiscado todo mês para satisfazer os caprichos da matila de petralhas? Os nossos antagonistas são tão covardes, veja o exemplo de hoje onde Bolsonaro foi convocado a sede da Polícia Federal para depor sobre uma acusação iverossímel sobre importunação de baleia e jet sky, ou em outras palavras “molestação de setáceo”. Pois bem, Bolsonaro convou seus apoiadores a comparecerem no local do depoimento, ele acordou a população adormecida para esta realidade escondida. Os esquerdopatas são covardes, se os engajar-mos e sairmos na trocação eles saem correndo. A idéia de Bolsonaro, teria sido para logo após ser entrevistado pela polícia serva do Luladrão, fazer uma live sobre as perseguições que vem sofrendo. Não demorou muito, os covardes petralhas cancelaram o depoimento, inventaram uma desculpa qualquer, mas na realidade, morrem de medo de serem pisoteados pelo povo. É só isso que esta faltando para recuperar-mos nosso país, um líder efetivo e a união de todos. O limite dos golpistas aproveitadores e sua ousada desfaçatez, a opressão e usurpação que fazem, isso tudo, somente é prescrito pela resistência que apresentamos as invectivas chulas e insultos que apresentam a nossa inteligência.
E esse governo que importuna o povo brasileiro merece o que?
Realmente ,responder por importunar baleia … ele estava caçando ? ????