Bolsonaro critica Alberto Fernández e diz que Argentina fez escolha ‘bastante complicada’

Em discurso no Maranhão, presidente ainda aproveitou para lamentar a situação dos venezuelanos
-Publicidade-
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Isac Nóbrega/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta sexta-feira, 21, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e as medidas adotadas por ele à frente da Casa Rosada. O mandatário disse ter respeito à autonomia do país vizinho, mas pontuou que, ao elegerem o peronista, os argentinos “fizeram uma escolha bastante complicada”.

“Com todo o respeito que eu tenho à autonomia de qualquer outro país, aqui na Argentina também fizeram uma escolha bastante complicada. É a estatização de empresas, é a proibição de exportação de certas mercadorias, é a exigência para qualquer cidadão argentino sair de lá ter que deixar 30% a título de imposto em seu Estado”, disse Bolsonaro.

Leia mais: “No Maranhão, Bolsonaro sobe o tom contra Flávio Dino e critica comunismo”

-Publicidade-

Bolsonaro ainda aproveitou para criticar o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro: “Vocês sabem que em uma escolha malfeita o povo é levado à desgraça; assim foi feito no passado com Chaves na Venezuela e, depois, com o Maduro. Os mais humildes agora, como não têm como fugir para países de Primeiro Mundo, acabam vindo a pé para o nosso Brasil”.

Durante a entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia, no Maranhão, o presidente afirmou que não quer o modelo argentino ou venezuelano para o Brasil, mas lembrou que a decisão é das pessoas na hora do voto. “O comunismo não deu certo em nenhum lugar do mundo, não vai ser no Brasil que ele vai dar certo”, declarou.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site