Polícia Federal fará a segurança do ex-ministro por mais seis meses
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) determinou que a segurança do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro seja mantida mesmo após o ex-juiz da Lava Jato ter pedido demissão do cargo.
A proteção do ex-ministro continuará sendo feita pela Polícia Federal pelos próximos seis meses. A informação foi confirmada via telefone pela assessoria de imprensa do Gabinete de Segurança Institucional.
Na sexta-feira, em entrevista coletiva, Sergio Moro anunciou a saída do Ministério da Justiça do governo Jair Bolsonaro. O estopim da crise foram as mudanças realizadas no comando da Polícia Federal e que não tiveram aval de Moro.
Maurício Valeixo deixou o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Pela publicação no Diário Oficial da União (DOU), a exoneração ocorreu a pedido de Valeixo. Entretanto, o ministro Sergio Moro não endossou a saída de seu auxiliar. “O fato é que não existe nenhum pedido formal. Fui surpreendido e achei que isso foi ofensivo”, afirmou Moro ao explicar que Valeixo não pediu para sair do cargo.
Será que o ex-ministro terá carta branca para escolher sua equipe de segurança?