Bolsonaro decide manter segurança pessoal de Moro

A proteção do ex-ministro continuará sendo feita pela Polícia Federal pelos próximos seis meses.
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Polícia Federal fará a segurança do ex-ministro por mais seis meses

Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) determinou que a segurança do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro seja mantida mesmo após o ex-juiz da Lava Jato ter pedido demissão do cargo.

A proteção do ex-ministro continuará sendo feita pela Polícia Federal pelos próximos seis meses. A informação foi confirmada via telefone pela assessoria de imprensa do Gabinete de Segurança Institucional.

Na sexta-feira, em entrevista coletiva, Sergio Moro anunciou a saída do Ministério da Justiça do governo Jair Bolsonaro. O estopim da crise foram as mudanças realizadas no comando da Polícia Federal e que não tiveram aval de Moro.

Maurício Valeixo deixou o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Pela publicação no Diário Oficial da União (DOU), a exoneração ocorreu a pedido de Valeixo. Entretanto, o ministro Sergio Moro não endossou a saída de seu auxiliar. “O fato é que não existe nenhum pedido formal. Fui surpreendido e achei que isso foi ofensivo”, afirmou Moro ao explicar que Valeixo não pediu para sair do cargo.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site