O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou nesta terça-feira, 25, luto oficial em todo o Brasil por um dia, em decorrência da morte de Olavo de Carvalho.
O escritor morreu aos 74 anos, na noite de segunda-feira 24, segundo informou a família, em um comunicado. A causa da morte não foi divulgada.
Relacionadas
Familiares dele avaliam trazer o corpo para ser enterrado no Brasil. Amigos do escritor se ofereceram para ajudar com a logística e com os custos, segundo o jornal O Globo.
A ideia é que o funeral seja uma homenagem a ele, reunindo amigos e seguidores, além de parentes que moram no país.
Logo após o anúncio da morte, ainda na madrugada, Bolsonaro já havia prestado condolências nas redes sociais.
“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, escreveu.
Bolsonaro continuou: “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”.
“Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”, finalizou o presidente.
Em 15 de janeiro, o canal no Telegram de Olavo de Carvalho informou que ele tinha sido diagnosticado com covid-19 e por isso teve de cancelar as aulas do curso virtual que ministrava.
“Pessoal, não tivemos aula do COF hoje, novamente. O professor foi diagnosticado com covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize, em breve”, diz a mensagem, compartilhada à época.
Sigam o seu líder! Kkkkkkkkk
A todos antivacina que tenham o mesmo destino, uma morte rápida pra não onerar o sus!
Maciel Gomes
És tu satanás?
Um detalhe antivacinas, ele morreu de covid, provavelmente não se vacinou!
Ele sabe que foi usado pelo bozo e hoje os olavistas que foram colocadas pra fora do desgoverno, centram fogo no bozzo!
Obrigada prof. por ter aberto os olhos de muita gente no Brasil e no mundo sobre a desgraça dissimulada que é o comunismo, socialismo e progressistas, sua obra é eterna!
Da maneira como fumava, praticamente se matou.
Quando morrer, quero pilantra, vagabundo, bandido soltando fogos e pulando de alegria. Sinal de que fizera meu trabalho bem feito.
Que descanse o guerreiro o bom descanso dos justos, ao lado de Deus.
Admiro o professor Olavo por sua coragem e determinação na luta pela liberdade e democracia.
Rogo a Deus pelo alma deste ilustre e corajoso brasileiro
Deus tenha compaixão da sua alma e conforte seus amigos mais próximos e seus familiares.
O Professor fará falta, principalmente de falar a verdade diante da mentira e falsidade que invadiram nossa sociedade,principalmente os cabeças frouxas poluídas pelo ESQUERDISMO.
Vá em paz,Professor,o país inteiro agradece todo seu legado
Um grande estudioso da política, pensador e principalmente corajoso ao divulgar suas análises. Que Deus o receba na paz eterna.