A defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que as declarações feitas pelo chefe do Executivo, durante o encontro com embaixadores, fazem parte de um “debate de ideias” sem cunho eleitoral.
“Configura manifestação de opinião política própria inerente ao debate de ideias, jamais indicando a suposta existência de propaganda eleitoral negativa”, comunicou. “Não há nos autos qualquer indício de que o discurso do presidente tenha buscado angariar votos, prejudicar eventuais pré-candidatos concorrentes ou tentado influir, de qualquer forma, na escolha dos cidadãos no pleito de 2022.”
A resposta da defesa se deve as ações que foram apresentas pelas siglas PDT, Rede, PCdoB e PT. O encontro com os embaixadores ocorreu em 18 de julho, no Palácio da Alvorada. Durante o evento, Bolsonaro compartilhou inseguranças sobre as urnas eletrônicas e a apuração dos votos.
As siglas querem a exclusão do vídeo do evento que o presidente organizou. “Segundo o TSE, os hackers ficaram por oito meses dentro do computador do TSE, com código-fonte, senhas — muito à vontade dentro do TSE”, observou Bolsonaro, na reunião. “A PF informou, ao longo do inquérito, que eles poderiam alterar nome de candidatos, tirar voto de um e mandar para o outro.”
Na segunda-feira 25, o PL afirmou ao TSE que o evento não teve cunho político, e que portanto, não se enquadra como propaganda eleitoral antecipada negativa. De acordo com a defesa do presidente, Bolsonaro reafirma a confiança na democracia, mas resguarda o direito de apresentar seus questionamentos legítimos, “sempre imbuído do espírito de contribuição com o processo de avaliação do sistema eleitoral brasileiro.”
Relacionadas
Para os advogados, o que consta no processo são as críticas, embora duras e enfáticas, do presidente em relação a algumas fragilidades nas urnas eletrônicas. “A exposição de posicionamentos políticos individuais configura manifestação de opinião política própria inerente ao debate de ideias, jamais indicando a suposta existência de propaganda eleitoral negativa”, comunicou.
Segundo a defesa, o discurso do chefe do Executivo externa suas ideias pessoais sobre o processo eleitoral do Brasil, junto a necessidade do aperfeiçoamento do sistema eletrônico de votação. Por fim, eles ainda disseram que a reunião com os embaixadores “foi convocada para o intercâmbio de ideias sobre o processo eleitoral vigente no Brasil, para externar o ponto de vista e opinião política do Presidente da República acerca do atual sistema e, segundo constou de seu discurso, buscar soluções para solucionar os defeitos que entende presentes e melhorar os padrões de transparência e segurança do processo eleitoral”.
Olha o bobinho aí de novo…. Não tem vergonha mesmo. Deve ser bandido também. Capaz até estar digitando de dentro da cadeia
Foi apenas uma réplica ao mesmo encontro patrocinado pelo TSE na figura de seu Presidente.Por essas e outras que a população brasileira não consegue nem mais ouvir falar em STF e TSE,Instituições que se deterioram por conta própria,e assim,criaram essa antipatia!
Quanto cinismo dessa gente acumpliciada com a quadrilha ladravaz assassina sim doa a quem doer .. que tal eles respoderem ao povo vulgo ignaro caneleju votante O QUE MINISTROS DO STF queriam mesmo quando de forma imoral, criminosa e em grave afronta à nação e Estado brasileiro foram em convescote pago pelas vítimas ao EUA mostrar “COMO DERRUBAR UM PRESIDENTE” ou nos infornar o que fizeram quando o arrogante dr. Verboso declarou a puxa sacos que “ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA?” e deixo a pergunta ESTOU MENTINDO? não podemos ter medo … matem-nos … prendam-nos … mas não vamos silenciar.
Se tem pombo a ordem é meter a rola.
.. aíííííííi´deeeennnntu meu fie … kkkkkk.
Pombo você tem fixação pelo MITO, quando compara com seu candidato o MINTO, a diferença é abissal, você percebe que está fazendo campanha para à reeleição do mito? Acho inclusive que vai votar nele, afinal, o minto está muito desatualizado, vivendo no passado, anos 60 e 70, já foi, os 580 dias de cadeia em regime fechado deixou o carniça mais carrancudo e rancoroso, faz mau à saúde.
Corrigindo sua frase:
“os togados do STF, advogados do LULARÁPIO, estão sem criatividade? Reuniram embaixadores estrangeiros (usurpando competência do Poder Executivo) fizeram um debate onde só eles falaram durante X horas, mentindo sobre as urnas eletrônicas e atacando o Presidente da República …patético esses ditos ‘supremos'”.
Certíssimo!!! Eles podem e o presidente, não! “Foi só um debates de ideias….rs,rs