O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez referência pela primeira vez ao conflito entre os governos russo e ucraniano. Pelas redes sociais, disse estar “totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia”.
“Nossa Embaixada em Kiev permanece aberta e pronta a auxiliar os cerca de 500 cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente”, escreveu.
Relacionadas
Bolsonaro pediu aos cidadãos brasileiros em território ucraniano, em particular aos que se encontram no leste do país e em outras regiões em conflito, que mantenham contato diário com o governo brasileiro por meio da embaixada.
“Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações do serviço consular da embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam.”
O presidente disse ainda que o governo disponibilizou, para casos de emergência consular de brasileiros na Ucrânia e seus familiares, o número de telefone de plantão consular. “Atenderemos todas as demandas com total empenho e prioridade.”
Até agora, Bolsonaro não fez comentários sobre o conflito. Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores se manifestou sobre o ataque russo à Ucrânia na madrugada de hoje. Em nota, ressaltou que o “Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades”.
“Pedimos o início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas”, comunicou a chancelaria brasileira.
Segundo o Itamaraty, o Brasil vê “com grave preocupação” o ataque russo à Ucrânia. “Como membro do Conselho de Segurança da ONU, permanecemos engajados nas discussões multilaterais para uma solução pacífica.”
O presidente Bolsonaro visitou a Russia e o Putin para garantir os fertilizantes necessarios para a nossa agricultura ! O Lula e a Dilma destruiram a nossa industria desses insumos ! O Mundo esta passando por uma crise de abastecimento de adubos ! A Tereza Cristina nao foi junto porqueestava com Covid !
Vamos ver que irá acontecer com o governo do Putin, após essas sanções anunciadas e outras que já devem estar a caminho. Caso isso aconteça, podem procurar outro fornecedor pois a pressão será muito grande e o Bolsonaro não aguenta pressão, como já provou por diversas vezes. É um frouxo. Essa atitude de seu vice, embora previsível, é bem emblemática.
É a encarnação do grande líder, um messias, o salvador da pátria tupiniquim kkkkkkkkkk
Mas ele assinou acordos comerciais kkk, principalmente no que tange a invasões, agora o bozzo tem tecnologia russa pra invadir o stf e o supremo e se autoproclamar o grande líder, o mito tupiniquim pra delírio dos bolsonaristas!
E o pior, se colocou como aliado de putin, até os usa se manifestaram dizendo que nós estamos do outro lado, bozo, um diplomata bufao e um pária internacional
E quando o bozzo voltou da Rússia, os bolsonaristas diziam que ele tinha convencido o putin a desistir de invadir a Ucrânia, um negociador nato kkkkkkkkkkkkk
Mias um idiotado a falar idiotices, pra variar. Pelo que observo, você não entende e nem conhece nada sobre política e acordos comerciais internacionais, não é mesmo, Gadolula?
Já tivemos tantas morte pelo vírus o mundo não precisava de uma guerra.
Eu digo isso, porque muitos governantes desaconselharam essa visita, será que o Bolsonaro desconhecia essa trama do Putin? Seus assessores não o informam de nada? E agora, com quase todo mundo contra o Putin, o Bolsonaro não vai cair numa saia justa? Vamos ver.
Em sua visita a Moscou, o Bolsonaro firmou diversos acordos comerciais e em várias outras áreas, inclusive tecnológicas e militares, etc… Só faltou sair de lá dizendo juras de amor eterno ao Putin, quase que saiu mais um casamento. Mal ele sabia que estava lidando com Putin, o Terrível, o açougueiro das estepes euro asiáticas. Agora há pouco, ouví o discurso do Boris Johnson, garantindo que no ocidente ele, o Putin, já é considerado um pária, etc…etc… Será que o Brasil do Bolsonaro já foi rifado do ocidente?
Acalma seu coração, esfria a cabeça e pensa com calma, meu caro. Essa visita estava agendada há meses, muito antes de cogitarem conflito. Você tem algum problema com o PR. Não tem obrigação nenhuma de gostar nem aprovar o que ele faz, mas devia escrever mais com o cérebro e menos com o fígado.
Tudo isso que vocês dizem é verdade, a visita estava agendada havia muito tempo mesmo e que se tratava de questões comerciais, etc…, mas não é essa a questão, alguém poderia avisá-lo que o Putin poderia fazer merda por lá mas mesmo assim ele foi, a despeito de inúmeros avisos, até do velho “sleepy” Joe, mas o Bolsonaro é teimoso e foi assim mesmo para provar que é muito macho, etc… Agora está numa saia justa, mais justa que a calcinha do Dória.
Quanto bobagem num comentário só, a visita estava agendada desde ano passado, e foi estritamente comercial.
O Brasil tem que permanecer neutro e continuar lutando por sua independência econômica e militar internacional e fazer negócios com o mundo todo no decorrer do possível. Depender, seja dos EUA ou da Rússia, etc, é colocar nossa soberania em risco! Agora é esperar o fim dos conflitos e se posicioar de maneira não estragarmos nossas relações com ninguém. Tem que saber jogar também!
É isto aí Bruno.
Mas tem uns caras aí que não abandonam globolixonews nem fodendo!!!
São as viúvas do luladrão.