Na quarta-feira ele falou sobre a importância que têm “a harmonia, o diálogo, o entendimento em momentos difíceis”
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal está “se aproximando cada vez mais das autoridades do Judiciário”. Ele falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira, 11, durante visita à Bahia, para onde viajou acompanhado de três deputados federais do Estado. Segundo ele, isso demonstra uma “perfeita sintonia entre o Executivo e boa parte do Legislativo”.
A declaração se deu pouco antes de o ministro Celso de Mello divulgar a decisão que obriga o presidente a prestar depoimento pessoalmente no inquérito que investiga se houve interferência indevida dele na Polícia Federal.
Leia mais: “O ocaso do lulismo”, na edição desta semana da Revista Oeste
“Aos poucos, estamos nos aproximando cada vez mais das autoridades do Judiciário. Lá dentro do Tribunal de Contas da União, o Tarcísio [Freitas, ministro da Infraestrutura] conseguiu, com a sua maneira peculiar de trabalhar, levando sempre a verdade e os interesses nacionais acima de tudo, desencravar a malha paulista”, disse Bolsonaro em evento na Bahia.
Na última quarta-feira, 9, na sessão de despedida do ministro Dias Toffoli do comando do Supremo, Bolsonaro falou sobre a importância que têm “a harmonia, o diálogo, o entendimento em momentos difíceis”. Além disso, chamou o STF de “verdadeiro santuário para a Justiça brasileira” e pôs o governo à disposição da Corte.
Segundo Bolsonaro, a obra que visitou e será concluída na Bahia, além de outras em andamento em outras regiões do país, demonstra que a capacidade do ministro Tarcísio em negociar é “enorme”.
Na comitiva de Bolsonaro na Bahia, estão os deputados José Rocha (PL-BA), João Roma (Republicanos-BA) e Dr. João (Pros-BA). Eles foram ao Estado para visitar as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, na cidade de São Desidério. O presidente viajou acompanhado também dos ministros Tarcísio Freitas e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).
Pandemia
No momento em que o Brasil chega a cerca de 130 mil mortos pelo novo coronavírus, Bolsonaro voltou a dizer que “estamos praticamente vencendo a pandemia”. Ele também afirmou que o governo “fez tudo” para que os efeitos negativos fossem minimizados.
Bolsonaro declarou que o país tem sido reconhecido no exterior como um dos que “menos sofreram com a pandemia dadas as medidas tomadas pelo governo federal”.
Com informações do Estadão Conteúdo
Vou na chamada da notícia. Guerreiro se aproxima não. Vai acabar sendo preso por prevaricação. A não ser q vc tenha certeza q deve estar ao lado d Gilmar Mendes. PQD abre seu olho.
Isto de Bolsonaro se aproximar do judiciário não é bom. Enqto são antagônicos e o EXECUTIVO continua fora do CONLUIO entre os poderes, a sociedade agradece.
O q vimos nos últimos 30 anos pelo menos foi um acórdão nefasto que prejudicou pelo menos 2 gerações. Em 2013 fomos às RUAS, alinhamos as pautas ANTICORRUPÇÃO, como êxito em 5 anos elegemos 1 presida, 1 capita, q nos prometeu NÃO ROUBAR, é após 23 meses cumpre e ainda colocou Minas Gerais dentro do Ceará, levando as nossas águas ao POVO, que foi enganado por clãs políticas assassinas, como a família Gomes e Jereissati, a vida inteira. Em breve a retomada será definitiva da Pátria, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. SEPARAR O JOIO DO TRIGO, ESTE Ê O PLANO. O CONGRESSO de Alcolumbre e Maia não suporta nossa altivez, nossa determinação, nossa BANDEIRA.
Presidente , não se esqueça de usar máscara e óculos e tomar um bom banho de álcool em gel, ao se aproximar desses vírus , que estão acabando com o Brasil. Uma boa benzidinha não faria mal !