O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 19, que o Ibama está sendo “mais racional” com os agricultores. A afirmação foi feita em conversa com um apoiador que, na saída do Palácio da Alvorada, se identificou como agricultor do Estado de Mato Grosso.
“Olhem o que aconteceu em dois anos do meu governo e em governos anteriores. Vocês não têm mais problema, pelo que eu saiba, de MST invadindo a terra de vocês, tá ok? O motivo eu não vou falar aqui agora que demora muito. Vocês não estão com problema disso mais do que com índio. O Ibama está sendo mais racional com vocês, tá?”, disse o presidente.
Leia mais: “Covid-19: MPF questiona Estados sobre repasses federais”
Bolsonaro também citou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, dizendo que ele tem realizado obras de asfaltamento no Estado a fim de beneficiar o escoamento da produção agrícola. “Acho que ninguém está com saudade do PT não, né?”, questionou.
O produtor rural é o maior praticante da defesa do meio ambiente.
Enquanto o cidadão urbano discursa, fala em tese, o produtor protege as minas, segue a Lei Ambiental e por vezes resguarda mais do que o exigido.
Enquanto isso a imprensa progressista da palanque pro Macron, pra greta, ao DiCaprio e outros falantes mundo afora…..