O presidente Jair Bolsonaro se mostrou otimista nesta terça-feira, 16, com um spray nasal contra a covid-19 que está sendo desenvolvido em Israel. Ele disse que o medicamento “tem tudo para revolucionar o tratamento” da doença em casos graves.
Em visita a Santa Catarina, o chefe do Executivo destacou que o governo organiza uma comitiva para tratar do tema e que já conversou com o primeiro ministo de Israel, Benjamin Netanyahu.
Leia mais: “Três Estados brasileiros têm casos de falsa aplicação de vacina”
“Pelo que tudo indica, o tratamento da covid em casos graves através desse spray tem tudo para dar certo”, afirmou.
Bolsonaro disse que todos os 30 pacientes graves tratados com o spray foram para casa. “A gente não quer falar em 100% porque é um universo muito pequeno de pessoa testadas”, pontou.
O EXO-CD24 é uma proteína desenvolvida originalmente para tratar câncer no ovário, mas pesquisadores do hospital Tel-Aviv Sourasky Medical Center decidiram testá-la no combate à covid-19. O estudo preliminar, citado por Bolsonaro, foi recebido com otimismo.
O presidente destacou que a cura de muitas doenças foram descobertas através de tratamentos “off label”, fora da bula. Ele disse que, chegando os documentos, a Anvisa “tem tudo” para dar o sinal verde para começar os testes do medicamento no Brasil.
Se é tratamento eficaz, barato, defendido pelo presidente, certamente será atacado pela esquerda e parte da mídia esquerdoide.
Adivinha o que vai acontecer, vão falar que não tem comprovação ciêntifica, que vai fazer mal para as pessoas e que vai deixar sequelas, aquele papinho de sempre da imprensa marrom.