Bolsonaro e Tarcísio pedem para caminhoneiros liberarem estradas

'Esses bloqueios atrapalham a nossa economia', afirmou o presidente
-Publicidade-
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro pediu a aliados que façam contato com caminhoneiros para liberar as rodovias bloqueadas depois dos protestos de 7 de Setembro. Em uma mensagem de áudio gravada nesta quarta-feira, 8, o presidente argumenta que a interrupção do trânsito prejudica a economia.

Conforme noticiou Oeste, 14 Estados registram manifestações de caminhoneiros em rodovias. Ao longo do dia, o número de locais com concentrações aumentou.

Leia mais: “7 de Setembro: MP pede ao TCU apuração sobre possível uso de verba pública em atos”

-Publicidade-

“Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, disse o presidente na gravação.

Tarcísio Gomes de Freitas

Após suspeitas de que o áudio seria falso, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, gravou um vídeo (assista abaixo) confirmando a autenticidade da fala e renovando o apelo.

“A gente não pode tentar resolver um problema criando outro. E, principalmente, prejudicando os mais vulneráveis. Daí a preocupação do presidente da República. Então, peço a todos que ouçam, que escutem atentamente às palavras do presidente, que a gente tenha serenidade para pavimentar um futuro melhor”, afirmou.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários

  1. O protesto dos caminhoneiros é contra o preço altíssimos dos combustíveis e isso atinge diretamente os fretes e então é legítimo todo esse movimento. O centro de todas as desgraças deste país é esse STF e o senado então também acho legítima o protestos deles.
    Esse Bolsonaro, malandro que é, enganou mais uma vez o povo, prometendo o que não pode cumprir e terá a resposta que merece muito em breve. Já está dando para trás, aliás como sempre foi mas uma coisa é certa: Esse sujeito a mim não engana, aliás nunca enganou.

    1. *) Faltou muita revisão do texto que não fiz. Solicito à revista que arrume uma forma do usuário editar o texto, após o seu envio.

  2. Em dois dias apenas, após as manifestações do 7/9, já houve dois recuos:
    – Convocação do Conselho da República, majoritariamente contra suas propostas e nesse conselho temos figuras como: Freixo, Renan Canalheiros, eu tal de Prates, senador pelo PT/RN além de outras figurinhas “simpáticas” ao Bolsonaro. Ele sabia disso, então é um recuo sim.
    – Agora esse pedido para o pessoal se desmobilizar e voltar para suas casas, para ficarem assistindo outros recuos que virão. Eu já disse isso antes: Esse cidadão é uma farsa, falta-lhe coragem para enfrentar as feras desde o começo de seu governo.

  3. Não, Presidente. O Sr. apostou todas as fichas, apoiado pelos que assistem o jogo e agora não tem retorno. Pelo contrario, agradeça a adesão dos caminhoneiros, relegados pelo covarde presidente do senado ao fechar as portas dessa Casa as revindicações desses, que continuam na luta para uma solução do problema imposto por membros do STF. Ou o Sr. ATUA com a urgência necessária ou cavará sua sepultura juntamente com os milhões de brasileiros que no Sr acreditam ( acreditavam?)

  4. Fizemos nossa parte com a ajuda fundamental dos caminhoneiros patriotas, agora presidente é a sua vez, chega de blá, blá, blá. Agora esperamos ação!

  5. Os infiltrados comunistas e os derrotistas inocentes estão todos assanhados. Porém, mais uma vez, a liderança de JB vai se impor. Botar Tarcísio na linha de frente foi uma jogada inteligente.

  6. O que Bolsonaro tem que fazer é continuar a requerer o impeachment do Moraes para cada uma das prisões expedidas por ele e exigir do TSE a realização de votação paralela nas urnas em 2% delas, já que o voto impresso foi pro beleléu. Com isso, na mantém no cargo e conseguirá sua candidatura à reeleição por uma simples razão, tem a imensa maioria do povo nas ruas a seu favor. Cassar a chapa ou o seu registro trará sérios problemas com a reação de seus eleitores.

  7. Sugestão à revista Oeste, colocar uma opção de edição do post, em 30 segundos ou 1 minuto depois da postagem. No post anterior meu, onde se lê, “na mantém”, leia-se, “se mantém”.

  8. O transtornado discurso do Fux dá uma mostra dos efeitos das manifestações do dia 7 de setembro e evidencia à que estão dispostos os 9 advogados e um juiz do STF – o indicado pelo presidente Bolsonaro eu deixo de fora – para a manutenção do “sistema/esquema” em vigor nos órgãos federais, estaduais e municipais. Tenho dúvidas se não é esse o melhor meio de “dar uma arrumada geral na casa”.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro