Durante visita ao Brasil, o empresário Elon Musk foi condecorado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com a medalha Ordem do Mérito da Defesa. Ele recebeu a honraria no grau de Comendador, o intermediário dos cinco que compõem a Ordem.
A honraria, criada em 2002, tem por finalidade homenagear as “personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes”.
Relacionadas
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro aparece colocando a honraria no bilionário, ao lado do ministro Paulo Sérgio Nogueira. Pela postagem, é possível ver que o empresário também recebeu uma espécie de certificado.
Elon Musk sendo homenageado pelo maior líder mundial,o nosso Presidente Bolsonaro!!! pic.twitter.com/CZoM74wHht
— MaxGuilhermeRio01oficial (@MaxBolsonaro01) May 20, 2022
Bolsonaro
Como mostrou Oeste, Bolsonaro disse que a compra do Twitter pelo bilionário é um “sopro de esperança”. “O mais importante da presença de Musk é algo imaterial”, disse o presidente. “Hoje em dia, poderíamos chamá-lo de mito da liberdade.”
“O exemplo que nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade de nós. E a liberdade é a semente para o futuro”, afirmou.
Bolsonaro publicou no Twitter a foto de seu aperto de mãos com Musk. “Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil”, publicou o presidente.
SELVA!!!!!
A esquerda toda se borrando.
Conectar 19 mil escolas na Amazônia! Parabéns ao Governo Brasileiro!
Seeelva!!!!…. Tem gente se corroendo….kkkkk