Bolsonaro entrega medalha a Elon Musk

Empresário, atualmente o homem mais rico do mundo, esteve no Brasil nesta sexta-feira
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro, empresário Elon Musk e ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira | Foto: Reprodução/Ministério da Defesa
Presidente Jair Bolsonaro, empresário Elon Musk e ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira | Foto: Reprodução/Ministério da Defesa

Durante visita ao Brasil, o empresário Elon Musk foi condecorado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com a medalha Ordem do Mérito da Defesa. Ele recebeu a honraria no grau de Comendador, o intermediário dos cinco que compõem a Ordem.

A honraria, criada em 2002, tem por finalidade homenagear as “personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes”.

-Publicidade-

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro aparece colocando a honraria no bilionário, ao lado do ministro Paulo Sérgio Nogueira. Pela postagem, é possível ver que o empresário também recebeu uma espécie de certificado.

Bolsonaro

Como mostrou Oeste, Bolsonaro disse que a compra do Twitter pelo bilionário é um “sopro de esperança”. “O mais importante da presença de Musk é algo imaterial”, disse o presidente. “Hoje em dia, poderíamos chamá-lo de mito da liberdade.”

“O exemplo que nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade de nós. E a liberdade é a semente para o futuro”, afirmou.

Bolsonaro publicou no Twitter a foto de seu aperto de mãos com Musk. “Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil”, publicou o presidente.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.