O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 26, que André Mendonça “sabe das dificuldades” de ser aprovado pelo Senado para ser ministro do Supremo Tribunal Federal.
No momento, a indicação está travada por decisão do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A declaração foi dada em Boa Vista em evento da igreja Assembleia de Deus.
Relacionadas
“Estamos, se Deus quiser, na iminência de ter pastor ministro do Supremo”, declarou, e continuou: “Tem currículo invejável. Tenho conversado com ele Mendonça dia muito, que sabe das dificuldades não para passar na sabatina – ele passa na sabatina por nota quase 10 – mas a dificuldade de na votação secreta ter seu nome aprovado”.
“É uma pessoa que tem tomado tubaína comigo há dois anos. Pedi para ele: ‘Quero que toda semana você comece a primeira sessão com uma oração dentro do Supremo Tribunal Federal'”, acrescentou.
Toda essa canalhada tem que ser aprovada é para Bangu. Cambada de desgraçados.
Vade retro!
Deus que nos livre!!!
O q ele espera com isso?
Um milagre?
Aquilo é só com plomo
A indicação do bozo, foi claramente declarada por ele, tinha que ser evangélico, na época do pt, era uma lista tríplice indicada pelo MPF, Qual é o melhor método de indicação de um ministro pro Stf, apenas, pra fins de comparação, a do bozo ou do pt????
Bozo não indicou ninguém. Bozo foi um palhaço muito honrado que nos deu alegria, assim como muitos outros. Aliás eu me orgulharia se alguém me chamasse de Bozo. Comparando os métodos de indicação, ambos são errados e politicos. Esse método é uma aberração da nossa Constituição que nem Lula e nem Bolsonaro e nem ninguém se interessou em mudar. Judiciário deve ser indicado pelo Judiciário, o mandato deve ser por 8 anos no máximo (equivalente a senador) e as OABs, entidades de classe de magistrados, enfim, órgãos do judiciário é quem deve eleger o de melhor curriculo, já que é um cargo técnico e jamais deveria ser político. Pré-requisitos, candidatos, eleição. Simples assim. Isso dará muito mais isenção ao STF.
Que bom fosse assim, e com uma justiça confiável, desaparelhada não é?
Vamos remando com fé, e eu que já fui enganado por FHC e agora por rodrigo pacheco da Vale, porque não dar um crédito ao querido Bozo, de quem sou fã número “!’, por tudo que tem feito pelo País?
Aprendi,do alto dos meus 64 anos,a não tecer comentários sobre aquilo que não sei ou não conheço.Para tanto,fui pesquisar sobre a vida pregressa do novo indicado ao STF e posso afirmar tratar-se de alguém muito preparado,diferente de todos os demais que habitam àquela casa!
Simplesmente porque não precisa! Se você conhecesse o currículo do Ministro André Mendonça, você se envergonharia desse comentário! Há décadas, foi o único brasileiro a colar grau de doutorado na Espanha com menção honrosa! Além de ter iniciado, na AGU, a onda de acordos de devolução de valores roubados dos cofres públicos! Quanto a reputação ilibada, não se poderia apontar algum outro nome mais íntegro, honesto e comprometido com a verdade do que esse homem! O que incomoda, talvez até você mesmo, é que é um Homem de Deus, pelo simples fato de que o “mundo jaz nas trevas”, que dirá aquele Supremo, e como quando a Luz chega as dissipa, criam-se toda sorte de empecilhos para evitar sua chegada! Mas,Deus abençoará e permitirá que a Luz entre naquele lugar e mude a história!
Quando alguém pena que essas indicações para esse STF vão tomar um novo rumo, vemos mais uma falação de merda desse presidente de araque, repetindo exatamente o que o PT fez em seus desgovernos, dando indicação politica sem mostrar o conhecimento técnico do indicado, nos outros, bastava ser militante do PT ou do MST e nesse basta ser evangélico e assim se afunda cada vez mais a instituição, se é que já não chegou ao fundo do poço. Zero de meritocracia, reputação ilibada e notável saber jurídico, nada se fala disso.
Não sabe de nada você Stedille!!!