-Publicidade-

Bolsonaro: ‘Estou confiante na reeleição de Trump’

Presidente mencionou que o pleito norte-americano será decisivo para o progresso do Brasil
Trump conta com o Brasil de Bolsonaro para reformular a OMS | Foto: The White House
Trump conta com o Brasil de Bolsonaro para reformular a OMS | Foto: The White House | reformulação, oms, estados unidos, donald trump, jair bolsonaro, g7, g20

Presidente mencionou que o pleito norte-americano será decisivo para o progresso do Brasil

reformulação, oms, estados unidos, donald trump, jair bolsonaro, g7, g20
Sob Trump e Bolsonaro, relações entre EUA e Brasil ficaram mais fortes
Foto: Divulgação/Casa Branca

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta terça-feira, 3, que acredita na permanência de Donald Trump na Casa Branca por mais quatro anos. “Estou confiante porque será bom para as nossas relações comerciais e diplomáticas”, declarou, em entrevista à CNN Brasil. No Facebook, Bolsonaro associou o resultado das eleições norte-americanas ao futuro do Brasil. Além disso, mencionou que o pleito desperta interesses globais por “influir na geopolítica e na projeção de poderes mundiais”.

“No Brasil, em especial pelo seu potencial agropecuário, poderemos sofrer uma decisiva interferência externa, na busca, desde já, de uma política interna simpática a essas potências, visando às eleições de 2022”, observou o presidente. No fim da postagem na rede social, Bolsonaro citou o “domínio da Amazônia”. Em setembro, Biden ameaçou o Brasil, garantindo que vai impor sanções contra nosso país, caso os brasileiros não “cuidem da floresta”. Hoje, soube-se que o democrata dobrou a aposta e prometeu reunir todas as nações contra o governo Bolsonaro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês