Em evento na Paraíba nesta quinta-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou para fazer um aceno ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). É ele quem está travando há mais de três meses a sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal.
Bolsonaro lembrou que Alcolumbre venceu Renan Calheiros na disputa pela presidência do Senado em 2019. “Imagine o Renan Calheiros presidente do Senado, que desgraça estaria o Brasil dado o que ele iria exigir para aprovar qualquer coisa naquela Casa”.
Relacionadas
“Com Davi não tive problemas no Senado, quase tudo que nós precisamos, aprovamos lá. Agradeço ao Davi por esses dois anos que ele esteve à frente do Senado, caso contrário seria Renan Calheiros. Apesar de ser nordestino, nunca fez nada nem pelo seu Estado de Alagoas, o que dirá pelo Brasil”, pontuou.
Bolsonaro também voltou a criticar Renan Calheiros, relator da CPI da Covid: “Não chamem o Renan de vagabundo. Vagabundo é elogio para ele. Não há maracutaia que não esteja o nome do Renan envolvido”. Em seguida, o senador foi às redes sociais para rebater o presidente.
Renan, Renan…..Suas batatas estão assando!!!
Eu oro em desfavor de Renan Calheiros e família, amém.
Esse sujeito é mesmo uma figura lamentável, como pode alguém que assume um posto como esse ser tão pusilânime assim! Por essas e outras que a cada dia me convenço no voto nulo e se o ladrão cachaceiro Nove Dedos ganhar essa parada, é o que esse país merece.
Renan é o espelho da bandidagem, até El Chapo é filhote perto dele!