Bolsonaro garante presença em todos os debates eleitorais

Em 2018, o então presidenciável precisou sair de cena em razão da tentativa de assassinato que sofreu em Juiz de Fora (MG)

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Jair Bolsonaro disse que estará em todos debates eleitorais neste ano
Jair Bolsonaro disse que estará em todos debates eleitorais neste ano | Foto: Aloísio Maurício/FotoArena/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu nesta quarta-feira, 12, que participará de todos debates eleitorais. “Em 2018, compareci a dois, mas tive uma crise”, disse, em entrevista concedida ao portal Gazeta Brasil. “Levei uma facada, sobrevivi por milagre. Agora, quando estivermos no momento do debate, estarei mais bem preparado. Não vou cair na armadilha de discutir besteiras. Vou responder sobre o que estamos deixando para o Brasil.”

O chefe do Executivo comentou ainda as declarações do ex-juiz Sergio Moro sobre a ascensão da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o ex-ministro, Bolsonaro catapultou o nome do petista. “Foi o Supremo Tribunal Federal [STF] que tirou o Lula da cadeia”, rebateu.

Medidas restritivas

-Publicidade-

Bolsonaro também fez considerações sobre a pandemia. Em razão do avanço da variante Ômicron, oito Estados já anunciaram a volta de medidas restritivas. “Se houver restrições como aquelas que tivemos anteriormente, a economia quebrará”, destacou. “Desde o começo da pandemia, defendi o isolamento vertical. De acordo com a própria Organização Mundial da Saúde [OMS], o fechamento do comércio não foi uma política inteligente.”

Segundo o chefe do Executivo, as medidas restritivas foram impostas no ano passado para achatar a curva de contaminação. “A ideia era permitir que os hospitais se preparassem para atender a população”, salientou. “Agora, porém, há o tratamento precoce, que muitos médicos estão adotando. Na Presidência, cerca de 200 servidores contaminados pela covid-19 fizeram o tratamento precoce. Nenhum deles precisou ser hospitalizado.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Tem que ir em todos os debates. Não ir, será uma péssima ideia e uma vitória para a esquerdalha que irá explorar isso demasiadamente. Para ganhar debate desses vagabundos, é só ir lá e dizer a verdade. Ponto.

  2. 2018 estava na frente nas pesquisas a hou q não pre isava ir, pois sabia que cada vez q abrisse a boca perderia votos. Hj sabe que já perdeu as eleições no primeiro turno vai querer mendigar debate. Lula não deve debater com miliciano maldito. Ele que vá no cercadinho falar com os estrumes que vota nele

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.