‘O Brasil não resiste a um novo lockdown. Será o caos’, diz Bolsonaro

'Não teremos Forças Armadas suficientes para a garantia da lei e da ordem', afirmou o presidente
-Publicidade-
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Isac Nóbrega/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista à Jovem Pan que o Brasil não tem Forças Armadas suficientes para garantir a lei e a ordem em caso de rebelião contra o fechamento de lojas e outros estabelecimentos comerciais.

A declaração foi exibida nesta terça-feira, 11, mas foi gravada no último sábado, quando voltou a ser cogitada a possibilidade de novas medidas restritivas serem adotadas por prefeitos e governadores para tentar conter a variante Ômicron.

-Publicidade-

“Já vejo aqui ensaio de governadores querendo fechar tudo novamente. Já deixo claro aqui: o Brasil não resiste a um novo lockdown. Será o caos. Será aqui uma rebelião. Uma explosão de ações onde grupos vão defender o direito à sobrevivência deles”, disse.

O presidente continuou: “O Brasil não resiste a um novo lockdown. Será o caos. Será uma rebelião, uma explosão de ações onde grupos vão defender o seu direito à sobrevivência. Não teremos Forças Armadas suficientes para a garantia da lei e da ordem”.

O chefe do Executivo também voltou a dizer que não se imunizou contra a covid-19. “Eu não tomei a vacina. É o meu direito”, afirmou.

“Não vão forçar, porque eu não vou tomar. Nenhum homem aqui no Brasil ou uma mulher vai me obrigar a tomar a vacina”, acrescentou.

PT

Na entrevista, Bolsonaro disse que “quem tem mais de 25, 30 anos não pode se enganar com o PT”. “Você vai querer voltar à cena do crime com esses caras? Vai dizer para eles ‘o que você roubou foi pouco, não valeu, pode roubar de novo'”, disse.

“Lula vem dizendo certas barbaridades, tipo desarmar população, regular a mídia”, pontuou o presidente.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Olha o que vocês não estão entendendo e a fala do Bolsonaro. O que ele diz é que se tem desordem o exercito não vai poder botar a ordem. Ele não esta falando que o exercito vai garantir os direitos das pessoas. Tem que prestar atenção.
    Não se enganem. A Lei que da direito aos governadores e prefeitos fazer o que quiserem foi assinada pelo Bolsonaro.
    Se o exercito não pode garantia a seguridade do pais, que acha que vai garantir ela. Imagine os Governadores e prefeitos com a capacidade de força policial para fazer o que quiserem. Imagine um psicopata como o Doria fazendo o que quiser com as pessoas.
    As pessoas tem que entender que Bolsonaro não é o que diz ser. Sua fala sempre termina jogando em favor da aplicação do autoritarismo.

  2. O brasileiro aguenta sim. O lombo é duro. Tem muito ai que desde que essa aberração chamada bozoasno assumiu estão passando fome mas ainda assim acha que esse lixo é um bom presidente. Tomara que piore, wuem sabe assim esses zumbis aprendam wue fizeram a maior cagada da história votando nesse verme

  3. Mas é exatamente isto que eles querem, já era o plano deles tocar o caos para depois jogar a culpa da economia, inflação, desemprego e violência no presidente para colocarem o bandido favorito de volta no puder, imagine agora em ano de eleição, o Bonner não vai parar mais, a globe lixe depois do carnaval é claro vai começar a contar mortos novamente kkkkk

  4. Não tenho a menor dúvida de que alguns governadores e prefeitos irão maltratar a população em nome “ciência e da vida”, mas na verdade como uma tentativa de levar o Presidente a situações delicadas, principalmente em se tratando de ano de reeleição. Cabe ao povo discernir sobre o que é luta política e o que é luta sanitária, e também impor limites ao autoritarismo de seus governantes.

    Para mim a fala do Presidente indica que, mesmo que um operações de GLO sejam pedidas por outro poder (provavelmente pelo STF movido por ação da extrema esquerda), as Forças Armadas não estão dimensionadas para atuar em uma frente interna tão ampla como a que possivelmente será criada pelos governadores e prefeitos de oposição. Os Estados e Municípios terão que se apoiar em suas próprias forças de segurança para sustentar seu autoritarismo. Acho também que, em 2022, sentiremos saudades de 2020, quando se deu o auge da truculência “cientificamente correta”.

  5. A maioria de todos estes problemas está sendo causado justamente por aqueles que se recusam a tomar a vacina, isso é fato! E o nosso presidente, preocupado com possíveis novos lockdowns, deveria ficar de boca fechada, aliás isso deveria ser via de regra para ele. Se ele não se vacinou, se não quer se vacinar, o problema é dele. O que um chefe de estado não deve fazer é instigar o povo de acordo com suas crenças, ideias e vontades, principalmente quando a maioria deste povo é composto em sua grande maioria por alienados sem opinião própria, que ficam o dia todo com a cara grudada em uma tela de celular e que nutrem a sua parca e limitada inteligência com as opiniões de um bando de influenciadores na internet que só tem merda na cabeça e que se bobear, conseguem ser muito piores do que a nossa atual classe política.

    1. Então sabichão, você acha que a solução é a vacinação? Pois eu acho que não. E aí, quem está com a razão? A minha critica sobre a declaração dele é que transmite uma insegurança à população ao dizer que não há força de segurança capaz de conter rebeliões, de onde ele tirou isso, eu não sei e nem você sabe. Enfim, pelo contrário, ele não está instigando revolta nenhuma seu tolo, raciocine um pouco só!

    2. Você acha que eu no tomei pela fala do Bolsonaro? Sabe quantas pessoas já tenho mortas apos vacinas (dois delas apos 24 horas)? cinco!!! Ate minha tia passou 15 dias no hospital muito mal pela vacina. Uma nossa clienta entro em colapso apos vacinação (três hora apos), já faz três messes que esta com paralisia total.
      Você não escuta o que acontece na Europa? Nunca vai terminar por que é a instauração de uma tirania. Você vai passar o resto de sua vida como escravo com vacina periodicamente e focinheira. Desperte.
      Se depender de min, você vai ficar fechado o resto de sua vida por que jamais vou tomar.
      Eu não tomei por que vi as bulas, não por a fala do Bolsonaro. Por isso não tomei! Por que la diz que produz miocardite, pericardite, por que diz que é um medicamento novo que pode causar efeitos IMPREVISIVEIS E DESCONHECIDOS!!! (toda elas) Procure e leia! Procure Comirnnaty Pfizer Bula. Leia.
      Entendeu. Você acha de verdade que todo mundo é idiota para cair na trampa e botar sua vida em risco por vacinas experimentais? Você subestima as pessoas.
      Você acha que todo mundo tem medo? Que eu tenho medo de ficar sem trabalho ou não poder entrar em restaurante, cinema, etc por não tomar vacina? Eu prefiro morar no mato libre e digno que ser usado de cobaia.
      Preste atenção o que diz!!! O Bolsonaro não pode falar por que a massa segundo você é idiota mas sim jornais de merda como a Globo ou a Revista GlobOESTE podem si ou dia todo dizer em manipular como quiser? Que esta falando?
      Olha, eu não gosto do Bolsonaro mas se você tem o direito de dizer o que quiser como eu, o Bolsonaro também.

  6. Coerente, correta a declaração. Se o povo for pra rua ,com fome, sem trabalho,quem é que segura. O presidente não é um poeta,mas diz exatamente o que deve acontecer com suas palavras ainda que simplorias.

  7. Vejam só que declaração grave: Não teremos Forças Armadas suficientes para conter as rebeliões e impor as garantias da lei e da ordem. Não será essa mais uma daquelas declarações que voltará atrás?… Não! não quis dizer isso ou aquilo…. Será que essas forças armadas estão tão armadas assim? O chefe é quem diz por outra forma. Uma declaração dessa, transmite “muita segurança” para a população, não é? Pois é.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.