Bolsonaro indica André Mendonça para ministro do STF

Indicado depende de aprovação em sabatina que será realizada pelo Senado Federal
-Publicidade-
Bolsonaro confirmou a indicação de Mendonça ao Supremo
Bolsonaro confirmou a indicação de Mendonça ao Supremo | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 12, a indicação do atual advogado-geral da União, André Mendonça, para ocupar a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o chefe do Executivo federal, o nome de Mendonça será publicado no Diário Oficial da União ainda nesta segunda-feira.

“Devemos apresentar, hoje à noite, o nome de André Mendonça”, afirmou Bolsonaro. “Como há um Diário Oficial da União especial para [anunciar] mais outras coisas, eu pedi que após a reunião com o ministro Luiz Fux fosse publicada a indicação do senhor André Mendonça.”

A partir de agora, o indicado depende de aprovação em sabatina no Senado Federal, em data a ser definida pelos parlamentares. Mendonça será entrevistado pelos senadores em comissão especial criada para tratar do tema.

-Publicidade-

Leia também: “De saída do STF, Marco Aurélio manifesta apoio a Mendonça e Aras”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Na atual conjuntura, até o famoso humorista Tiririca seria um grande aquisição para o time. Pior que tá, não fica! Mas, o simples fato de ter sólidos valores cristãos, já indica que ele terá um bom desempenho no cargo. Que Deus o ilumine.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site