O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 12, a indicação do atual advogado-geral da União, André Mendonça, para ocupar a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o chefe do Executivo federal, o nome de Mendonça será publicado no Diário Oficial da União ainda nesta segunda-feira.
“Devemos apresentar, hoje à noite, o nome de André Mendonça”, afirmou Bolsonaro. “Como há um Diário Oficial da União especial para [anunciar] mais outras coisas, eu pedi que após a reunião com o ministro Luiz Fux fosse publicada a indicação do senhor André Mendonça.”
A partir de agora, o indicado depende de aprovação em sabatina no Senado Federal, em data a ser definida pelos parlamentares. Mendonça será entrevistado pelos senadores em comissão especial criada para tratar do tema.
Leia também: “De saída do STF, Marco Aurélio manifesta apoio a Mendonça e Aras”
Espero que não seja tão omisso quanto o indicado anteriormente, que até o presente momento não disse a que veio.
O Supremo Tribunal Federal precisa de uma reforma processual que reduza a sua competência criminal.
O Supremo Tribunal Federal precisa de uma reforma processual com a transferência de sua competência criminal para o STJ.
Que ele não seja engolido pelos diabos que lá estão
Deus o abençoe e capacite!
Na atual conjuntura, até o famoso humorista Tiririca seria um grande aquisição para o time. Pior que tá, não fica! Mas, o simples fato de ter sólidos valores cristãos, já indica que ele terá um bom desempenho no cargo. Que Deus o ilumine.