O presidente Jair Bolsonaro considera a possibilidade de recriar três ministérios: Cultura, Esportes e Pesca. A declaração foi dada em evento no Palácio do Planalto nesta sexta-feira, 29.
Ele sinalizou que a ampliação de pastas na Esplanada pode acontecer após as eleições para a presidência da Câmara e do Senado, marcadas para 1º de fevereiro.
Leia mais: “Dois ministros retomam o mandato para votar na eleição da Câmara”
“Se tiver um clima no Parlamento, pelo que tudo indica as duas pessoas que nós temos simpatia devem se eleger, não vamos ter mais uma pauta travada, a gente pode levar muita coisa avante, quem sabe até ressurgir os ministérios, esses ministérios”, declarou.
Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro falou em diminuir o número de ministérios para 15. Hoje, são 23. O presidente disse ser justa a demanda porque o Brasil é muito grande.
A volta do auxílio emergencial vai quebrar o Brasil. A criação de mais Ministérios, os gastos sem controle do Legislativo e Judiciário, o Fundo Parlamentar e o Fundo Eleitoral vão elevar o País ao PRIMEIRO MUNDO.
“O presidente disse ser justa a demanda porque o Brasil é muito grande.” Vou reescrever para o Presidente:” O presidente disse ser justa a demanda porque o CENTRÃO é muito grande.”
Ou joga o jogo ou é roça. Até que enfim bolsonaro acordou
Bolsonaro, não faça isso !
Bolsonaro, não cometa este erro, pois nós seus eleitores não queremos novos ministérios e sim atuação ativa dos já existentes. Não barganhe por apoio, pois o povo o elegeu com base en outro discurso.