Na terça-feira 18, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que já escolheu os ministros que vão substituir os atuais titulares de pastas do governo que disputarão as eleições de outubro.
Pelas regras eleitorais, os ministros que decidirem disputar um cargo eletivo nas urnas terão de se desincompatibilizar de suas funções até 2 de abril, a seis meses do pleito. A ideia de Bolsonaro é que as trocas sejam feitas até o fim de março.
“Cada ministro já redigiu um relatório do que foi feito nos últimos três anos. Nós vamos continuar trabalhando sem parar”, disse o presidente da República em entrevista ao programa Sidys TV Internet, do Rio Grande do Norte.
“No final de março, devemos ter 12 ministros que vão concorrer a cargos eletivos pelo Brasil e já está praticamente acertado quem os substituirá. E continuarão mantendo o ritmo”, completou o chefe do Executivo.
Indagado sobre o possível enfrentamento com o petista Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que a população brasileira não terá dificuldades em comparar os dois projetos e fazer a melhor escolha.
“Eu creio que não vai ser uma eleição difícil para o povo brasileiro. Vocês vão poder comparar quatro anos do meu governo com 14 do PT”, afirmou. “Lá atrás, era um governo voltado para promessas, por ilusões, muita corrupção e sem perspectiva de futuro.”
Essa desencompatibilizacão dos ministros(as) deve ser feita com muito cuidado para não termos solapadores do Governo tipo Mandeta, Moro, Gen Santa Cruz e outros menos votados, que ao invés de dar continuidade aos atos do Governo, vão procurar puchar o seu tapete em favor dos adversarios
Olha, vou falar uma coisa. Sérgio Moro com esse papinho de traira vai acabar tirando votos do Lula para passar ao Bolsonaro. Esse papinho do Moro que tudo é “culpa do Bolsonaro” está ajudando o Bolsonaro. Tenho essa impressão.
O problema desta eleição como de outras passadas é o povo brasileiro. A grande maioria tem um nível muito baixo de instrução principalmente no nordeste reduto do capiroto.
O problema dessa eleição será o roubo nas urnas inauditaveis. Mesmo com o roubo no TSE Bolsonaro ganha. O ladrão vai ter 35% e Bolsonaro 65%. Mas o TSE não conseguirá roubar demais então será Ladrão 45% e Bolsonaro 55%. Vão conseguir roubar no máximo 10%, como foi com o Haddad.
Prezado, o PT surgiu em São Paulo e o colégio eleitoral do nordeste não tem peso para eleger esse partido para presidência por 4 vezes. Veja os números e saberá de onde vem a ignorância!