publicidade
Política

Bolsonaro leva a Constituição para interrogatório no STF

Ex-presidente manteve o exemplar da Carta Magna ao seu lado

bolsonaro interrogatório
O ex-presidente Jair Bolsonaro leva a Constituição para o seu depoimento na 1ª Turma do STF, na qual responde por suposta tentativa de golpe de Estado - 10/6/2025 | Foto: Fellipe Sampaio/STF

Durante interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, 10, o ex-presidente Jair Bolsonaro levou um exemplar da Constituição.

Prevista para ocorrer amanhã, a oitiva, contudo, se deu hoje, em virtude da velocidade dos trabalhos da 1ª Turma.

Receba nossas atualizações

Os próximos a serem ouvidos serão Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, e Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil.

Não se sabe ainda, porém, se os demais serão ouvidos hoje ou ao longo da semana. Até o momento, o STF já fez oitivas com o tenente-coronel Mauro Cid, o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), o ex-secretário Anderson Torres e o ex-ministro Augusto Heleno.

Interrogatório de Bolsonaro

8 de janeiro; alexandre de moraes
O ministro do STF Alexandre de Moraes, durante uma sessão plenária no STF – 13/3/2025 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Logo nos primeiros minutos da sessão, o ex-presidente esclareceu uma questão apresentada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, sobre Bolsonaro ter levantado suposta fraude nas urnas eletrônicas.

Em resposta, Bolsonaro disse que é permitido criticar o processo eleitoral, assim como outras figuras públicas o fizeram em um passado recente.

O ex-presidente da República citou Flávio Dino, que, no passado, ao perder uma eleição, sugeriu que a disputa havia sido fraudada. Dino já ocupou cargos no Executivo e Legislativo, em níveis estadual e federal. O mais recente foi de ministro da Justiça do novo governo Lula.

Bolsonaro lembrou ainda o que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também já atacou as urnas em uma propaganda.

Leia também: “Sem mais tempo a perder”, reportagem publicada na Edição 272 da Revista Oeste

8 comentários
  1. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    Tonhonhoim Nojeira, planejar assassinato! Que viagem.. O crack que fumou estava estragado, troca de boca-de-fumo novamente…
    Trouxa

  2. Danilo Francisco de Mendes
    Danilo Francisco de Mendes

    Bozo tentando fazer as pazes com Xandão (na realidade abaixando o rabinho) com frases bobas. Ser vice?? Rapaz, que vergonha desse depoimento. A papuda lhe espera, fanfarrão.

  3. MC75
    MC75

    Fez bem em levar a CF para o julgamento. Com certeza irá escancarar o desprezo, e agressões diárias, que ocorrem contra ela por parte da quadrilha togada.

  4. Danilo Francisco de Mendes
    Danilo Francisco de Mendes

    Nunca leu nem gibi da Mônica na vida. Vai entender o que é Constituição?? Para, vai..

    1. MC75
      MC75

      Bolsonaro fez AMAN, com certeza sabe ler, e entender o que lê. O mesmo não se pode dizer do apedeuta, narcopresidente, que nos governa (nem dos seus eleitores e apoiadores).

    2. Danilo Francisco de Mendes
      Danilo Francisco de Mendes

      Mc75: os livros tem muita coisa escrita. Quem disse isso mesmo?

  5. Paulo Miranda
    Paulo Miranda

    “Planejava o assassinato” – hahahahahahahahahahahahah!!!…

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.