-Publicidade-

Bolsonaro no Partido da Mulher Brasileira para disputar reeleição

'Oeste' antecipou filiação do presidente ao PMB na semana passada
O presidente Jair Bolsonaro deve escolher o PMB para disputar a reeleição em 2022
O presidente Jair Bolsonaro deve escolher o PMB para disputar a reeleição em 2022 | Foto: Reprodução/Flickr

Conforme Oeste antecipou na última sexta-feira, 5, o presidente Jair Bolsonaro está de malas prontas para filiar-se ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). A sigla deve receber nova roupagem assim que Bolsonaro assumir o controle do partido, como presidente ou presidente de honra. 

O PMB no cenário político nacional

O PMB tem atualmente 59 políticos eleitos em todo o país. A maior parte deles, vereadores do sexo masculino. Mulheres na vida pública filiadas à sigla são apenas sete: uma prefeita, uma vice-prefeita e cinco vereadoras.

Nas eleições em 2018, o Partido da Mulher Brasileira conseguiu eleger três deputados estaduais: Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Wellington José, no Rio de Janeiro.

Já em 2020, a sigla elegeu 56 políticos: 43 vereadores, cinco vereadoras, seis vice-prefeitos, uma vice-prefeita e uma prefeita.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.