O presidente Jair Bolsonaro foi ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, 5, para participar do lançamento de uma exposição sobre a tecnologia 5G. O evento também contou com a presença dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
A mostra traz exemplos de como a tecnologia ajuda a melhorar o dia a dia em diversas áreas, como saúde, e é restrita. Entre os expositores estão Samsung, Huawei e Ericsson.
Leia mais: “Pacheco vai receber Lula em Brasília”
Mais cedo, no Palácio do Planalto, Bolsonaro participou de outro evento relacionado ao Digital Day. Ele acionou simbolicamente a ligação do primeiro ponto de 5G standalone público do Brasil, que funciona nas frequências totalmente dedicadas à tecnologia.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que o governo planeja inaugurar 20 pontos de 5G standalone pelo Brasil, mas as localidades que receberão o serviço ainda não foram reveladas.
Parceria para levar wi-fi a mil cidades
O Banco do Brasil, o Sebrae e o Ministério das Comunicações assinaram, em comemoração ao Digital Day, um protocolo de intenções para levar internet móvel a mil cidades que ainda não possuem infraestrutura adequada de sinal.
A iniciativa, chamada de Wi-Fi Brasil, é coordenada pelo Ministério das Comunicações em conjunto com a Telebras.