O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira, 22, que a decisão de conceder perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) é um “simbolismo” da “garantia da nossa liberdade” e afirmou ser necessário “conquistá-la” e “mantê-la dia após dia”.
As declarações foram dadas em Porto Seguro, na Bahia, em evento que comemorou os 522 anos do Descobrimento do Brasil. “Vocês devem saber também como as decisões muitas vezes são difíceis. Mas eu sei que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão.”
Relacionadas
“Ontem foi um dia importante para nosso país, não pela pessoa que estava em jogo ou por quem foi protagonista deste episódio, mas o simbolismo de que nós temos mais que o direito, nós temos a garantia da nossa liberdade”, declarou.
Na quarta-feira 20, o plenário do Supremo Tribunal Federal condenou Daniel Silveira a oito anos e nove meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a instituições. Os ministros também votaram para cassar o mandato do deputado, suspender seus direitos políticos e determinar o pagamento de multa de cerca de R$ 192 mil.
O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), também citou em discurso o perdão a Daniel Silveira e criticou os ministros do Supremo. “Todo o povo brasileiro comemorou, sim, o seu ato contra aqueles covardes que dizem que representam o nosso Judiciário. É uma vergonha que nós temos em nosso país. Mas com a sua reeleição nós vamos dar o troco a todos eles.”
O presidente citou várias vezes a palavra “liberdade” e disse, novamente, que ela é mais importante que a própria vida. Bolsonaro estava acompanhado do filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do deputado Hélio Lopes (PL-RJ) e do deputado João Roma (PL-BA), pré-candidato ao governo da Bahia.
O Brasil tem de ser um “ PORTO SEGURO “ para nós e para os nossos filhos.
… sei não…Ainda sinto que esse STF”, usando seus privilégios, vão aprontar alguma durante as eleições. No julgamento de Silveira, provaram que são unidos e vingativos. Não confio nessas urnas. Nem no STE…afinal de contas um membro discursou em Harvard sobre “como derrubar Presidentes”… tem algum coelho debaixo dessas togas
TRIBUNAL MARXISTA DE EXCEÇÃO.
Parabéns pelo editorial e artigos
Jogo de xadrez é assim, as vezes deixamos o adversário andar livremente para que cometa erros, e logo após damos o xeque-mate arquitetado.
Interessante lembrar que o Temer nomeou o ministro Alexandre para supostamente defender a constituição cidadã de 1988, a qual foi elaborada por ele e seus amigos do PSDB.
Talvez o ministro tenha faltado a algumas aulas de direito constitucional de seu amado professor.
avante Presidente….o judiciário hoje representa a Ditadura para os Brasileiros, 10 deles estão desdenhando da nossa constituição.