-Publicidade-

Bolsonaro prorroga uso das Forças Armadas na Amazônia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu prorrogar até julho o uso das Forças Armadas no combate aos incêndios na Amazônia Legal

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União; tropas estão combatendo os incêndios na região

Bolsonaro - forças - incêndios - Amazônia
Um militar no combate aos incêndios na Amazônia | Foto: Vinícius Mendonça/Ibama

O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu prorrogar até julho o uso das Forças Armadas no combate aos incêndios na Amazônia Legal.

A Amazônia Legal engloba os sete Estados da Região Norte do país, Mato Grosso e parte do Maranhão. No total, ela engloba 61% do território brasileiro.

Veja também: “Forças Armadas recebem autorização para combater desmatamento”

A determinação de Bolsonaro é aplicada à região de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação e pode ser estendida a áreas estaduais, caso ocorra uma solicitação de seus governos, informa o G1.

Esse decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União que foi publicada na noite desta quarta-feira, 10.

Mais: “Biden defende US$ 20 bi para o Brasil preservar a Amazônia”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês