Bolsonaro reage à fala preconceituosa de Fernández

Durante reunião diplomática, o presidente da Argentina afirmou que os brasileiros vieram da selva
-Publicidade-
Mal-estar ocorreu na tarde da quarta-feira 9
Mal-estar ocorreu na tarde da quarta-feira 9 | Fotomontagem/Internet

Jair Bolsonaro reagiu à declaração polêmica do presidente da Argentina, Alberto Fernández, e publicou uma foto em que aparece cercado de índios. Na imagem divulgada na noite da quarta-feira 9, o chefe do Executivo brasileiro escreveu: “Selva”. A legenda é uma resposta ao que disse Fernández: “Mexicanos vieram dos índios e os brasileiros vieram da selva; nós, argentinos, viemos de barcos da Europa”, disse o esquerdista, na tarde de ontem, durante conversa com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchéz.

Depois da repercussão negativa no Brasil e no mundo, o peronista argentino se desculpou. “Afirmou-se mais de uma vez que ‘os argentinos descendem de navios’. Na primeira metade do século 20, recebemos mais de 5 milhões de imigrantes que viviam com nossos povos nativos. Nossa diversidade é um orgulho”, escreveu Fernández, no Twitter. “Eu não quis ofender ninguém, em qualquer caso, peço desde já desculpas a quem se sentiu ofendido ou invisibilizado”, acrescentou, conforme noticiou a Revista Oeste.

-Publicidade-

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site