Candidato democrata à Presidência dos EUA prometeu impor sanções ao governo brasileiro caso não interrompa as queimadas na Amazônia
O presidente Jair Bolsonaro se defendeu nesta quarta-feira, 30, da ameaça do candidato à Casa Branca Joe Biden de que haverá “consequências econômicas significativas” para o Brasil caso os democratas ganhem a eleição e o governo federal não faça nada para interromper as queimadas na Amazônia. Além disso, Bolsonaro rejeitou a oferta de Biden, que propôs doar, juntamente com outros países, US$ 20 bilhões (R$ 112 bilhões) para a floresta, na hipótese de assumir o comando dos Estados Unidos.
Leia também a análise da colunista Ana Paula Henkel sobre o debate entre Trump e Biden
“O candidato à Presidência dos EUA Joe Biden disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de ‘destruir’ a Amazônia ou nos imporia sérias restrições econômicas”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais. “O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. Nossa soberania é inegociável”, afirmou Bolsonaro, ao mencionar que a atitude de Biden é “lamentável”.
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/posts/2112960958852879
Mas este esclerosado, que não sabe nem a que eleições ele se candidatou, sabe onde fica o Brasil?
Foram os malditos americanos que destruíram, não só a amazônia, mas a maior parte das florestas do mundo. Esses cupins vivem de madeira!! Tudo desses fdp é feito de madeira. Tem até documentário de 1992 mostrando a devastação desses gafanhotos nos países por onde passam, incluindo, obviamente, o nosso Brasil.
Esse Zé Biden é um babaca!
Trump2020 e Bolsonaro2022.
Bolsonaro 2022
Isso ai, presida!
Não se deixe intimidar por esses comunas trambiqueiros.
Nossa soberania não está à venda.
E este governo é insubornável.
Continue assim e estaremos sempre te apoiando.