O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta sexta-feira, 23, um novo vídeo nas redes sociais reforçando o convite aos seus apoiadores para a manifestação de domingo 25, na Avenida Paulista. Bolsonaro reafirmou que será um “ato pacífico”. O ex-chefe do Executivo quer usar a ocasião para se defender diante das investigações da Polícia Federal (PF).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Amigos de todo Brasil, em especial de toda São Paulo, daqui a dois dias, no domingo, o nosso encontro na Paulista”, afirmou o ex-presidente, na gravação divulgada pelas redes sociais. “Um ato pacífico pelo nosso Estado Democrático de Direito, pela nossa liberdade, pela nossa família e pelo nosso futuro.”
– Dia 25, às 15h, na Paulista.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 23, 2024
– Deus, Pátria, Família e Liberdade. pic.twitter.com/nAkfzEBmIA
No primeiro vídeo em que convocou apoiadores para a manifestação, publicado no último dia 12 nas redes, o ex-presidente afirmou que a ocasião servirá para se contrapor às apurações da PF sobre a participação dele em suposta organização de uma tentativa de golpe de Estado.
– Dia 25, às 15h, na Paulista.
– Deus, Pátria, Família e Liberdade. pic.twitter.com/nAkfzEBmIA— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 23, 2024 Leia mais
Bolsonaro teve o passaporte apreendido na Operação Tempus Veritatis, no início do mês, e foi intimado a prestar depoimento à PF na quinta-feira 22. Ele permaneceu em silêncio.
Na primeira gravação sobre o ato, o ex-presidente disse que vai se defender “de todas as acusações que têm sido imputadas”. A manifestação contará com a presença de deputados federais, senadores e governadores e são esperadas pela organização mais de 700 mil pessoas, segundo o advogado e ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República e atual advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.
O ato na Avenida Paulista em defesa de Bolsonaro
O ato em apoio a Jair Bolsonaro na Avenida Paulista é organizado pelo ex-presidente e seus aliados, como o pastor evangélico Silas Malafaia e o deputado federal Zucco (PL-RS). Malafaia disse, no último dia 15, que a manifestação é “em favor a liberdade de todo povo brasileiro” e vai fornecer um trio elétrico para os discursos.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), hospedará Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes e também deve discursar durante o evento. Os apoiadores ainda organizam caravanas de outras regiões, como Divinópolis (MG), Indaiatuba (SP), Pouso Alegre (MG), São José dos Campos (SP) e São Gonçalo (RJ).
Leia também: “Perseguição implacável”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 203 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Nossa Constituicao tem de ser respeitada, as manifestacoes e o livre pensamento sao asseguradas em nossa carta magna, mas para quem esta no poder agora, isso e uma afronta, o sonho deles e que o nosso pais seja democratico como a nicaragua, venezuela, russia e china, mas o poder emana do povo, juntos voltaremos a ser um Pais respeitado novamente, vamos acordar povo brasileiro.
O preconceituoso e odioso consórcio Luladrão – STF, com todas as forças armadas que conseguirem cooptar, ficariam impotentes diante de uma centena de cidadãos conscienciosos e empenhados na justiça e liberdade do ser humano, imagine então uma força de milhões de compatriótas empenhados no mesmo objetivo. Existe somente uma coisa que coloca medo nos tiranos, são as pessoas livres e unidas buscando viver em uma sociedade livre e virtuosa. Nenhuma injustiça é forte o suficiente para enfrentar a ira da consciência determinada pela justiça. Nós sabemos que as eleições foram fraudadas e queremos justiça. A vida nunca é fácil. Nós trabalhamos duro, mas ainda há trabalho a ser feito e obrigações a cumprir – obrigações para com a verdade, para com a justiça e para com a liberdade. Unidos faremos justiça.
A força usada para a opressão é a violência, a força usada para defender os fracos é a justiça.
A quem, então, você pode apelar por justiça quando a própria fonte da justiça é a fonte da sua opressão?
Ao longo da história do nosso país, quando os cidadãos tiveram a oportunidade de opor-se decisivamente ao preconceito e despotismo do governo, muitas vezes, escolheram o silêncio. Eles escolheram a passividade e o estoicismo. A recusa em agir em meio à injustiça é em si um ato de injustiça. A indiferença à opressão perpetua a opressão.
Todos, devemos acender a tocha da justiça e liberdade. Onde está a tocha, você pergunta? Eu lhe digo, Olhe para o espelho! Seja um escudo valente para resistir às atrocidades. Se não você, quem mais chamará esse dever de meu? A história não perdoa os ausentes e omissos, o ditador do momento faz uso deles para mais tarde eliminá-los. Todos sofrem em uma ditadura, todos são condenados a viver na miséria. Se você vive com medo de se levantar e insurgir contra aqueles que intencionam destruí-lo por completo, saiba que o medo pode ser vencido pela força da multidão. Quem protesta mostra ter consciência do que esta acontecendo.
Se você é justo, honesto, se você é humano, se você é consciencioso, por que deveria ter medo dos bárbaros – por que deveria ter medo das ameaças dos tiranos! Vamos metafóricamente ilustrar nossa posição na batalha contra o consórcio Luladrão – STF.
Na véspera da batalha, numa noite fria e sem vento, um sábio general se aproximou de um jovem soldado. “Amanhã”, disse o mestre, “você conhecerá o medo”. O jovem soldado, que ainda não havia experimentado a agonia da guerra, olhou para o general com olhos interrogativos. “Como conhecerei o medo se não sei como ele é? O general respondeu: Você conhecerá o medo, porque ele fala muito rápido, e fala muito alto, ele é intimidatório, ele é beligerante e ele é arrogante, possui uma postura hostíl e a aparência de um Nosferatú – Pois, se é assim que o medo age, reconhecê-lo é fácil. Mas quando o jovem soldado considerou o conselho do general, ele fez a pergunta que enfrentamos agora: “Uma vez que conheço o medo, como posso derrotá-lo?
Nos dias de hoje estamos mais uma vez às vésperas da batalha. Dessa forma, venho me fazer a mesma pergunta que o jovem soldado fez ao general tantos anos atrás: Como faço para derrotar o medo? A resposta do general: A única maneira de derrotar o medo é dizer-lhe “Não”. Não tomaremos atalhos no caminho da justiça. “Não” – não violaremos as regras que nos protegem dos nossos instintos mais básicos de liberdade. “Não” – não permitiremos que o desespero destrua a autoridade moral. Eu sou culpado de todas essas coisas. Alguns dizem que na vida não existem segundas chances. A experiência me diz que isso é verdade. Mas só podemos olhar para frente. Temos que ser portadores da tocha, lançando à luz para que possamos ver o nosso caminho para a paz e prosperidade duradoura em nosso país. Continuaremos lutando, pela liberdade do indivíduo. “Sim” – esse é o Brasil da Ordem e do Progresso que almejamos… “Sim” – esse é o nosso destino… “Sim”, é isso que somos… E quem sempre seremos, pessoas livres e virtuósas. Nosso único ego é demolir demônios e nosso único egoísmo é justificar a justiça.
Cada geração tem a sua desumanidade, por isso cada geração deve ter a sua revolução. Cada vez que uma crise chega à porta da humanidade, lembre-se: Você é o que está entre a humanidade e a injustiça – você é o que está entre a humanidade e a discriminação e as disparidades e as trapaças – você é o que está entre a humanidade e os ditadores ladrões de eleições. Você é o que esta entre a humanidade e os párias do STF.
Hoje, temos um Líder cuja eleição foi um ato de fraude e seus atos são injúrias repetidas. Temos um presidente impostor cujo caráter é marcado por ações que definem um Tirano, impróprio a ser ou permanecer como o líder de Pessoas Livres. O governo é instituido entre os homens, derivando seu poder do consentimento do povo e quando qualquer forma de governo se torna destrutiva aos seus fins, com um longo trem de abusos, usurpando a nação e causando um mal estar, gastando os recursos financeiros da nação, fazendo doações dos frutos do nosso trabalho a paises comunistas e grupos terroristas, insultando a inteligência do povo, cometendo atos de absoluto despotismo, também se torna um Direito Cívico e Dever Moral do povo alterar ou abolir esse governo e instituir um novo governo com sua fundação nos princípios de Liberdade, Segurança e Felicidade do povo brasileiro.
Quando você fica sabendo que o STF abandonou a nossa Constituição e assumiu poderes ditatoriais, fica sabendo que inocentes estão sendo presos e punidos com 17 anos de prisão sem o benefício de um julgamento justo em um tribunal com um juri presente e sem o ônus da prova, mas simplesmente pela decisão arbitrária de um juiz corrupto, o que você pode fazer a esse respeito? O pior tipo de pecado neste mundo é saber tudo, saber que algo está errado e ficar quieto enquanto pode levantar a voz contra isso. Não pense que não é da sua conta, pois você nunca sabe que um dia enfrentará o mesmo. Não podemos ficar oblívios aos fatos, estamos nos enganado se pensamos que o problema se resolverá sozinho. As estruturas do mal não desmoronam pela espera passiva. Se a história ensina alguma coisa, é que o mal é recalcitrante e determinado, e nunca abandona voluntariamente o seu domínio, a menos que haja uma resistência quase fanática. O mal deve ser atacado por uma persistência constante, pelo ataque diário dos defensores da justiça e da liberdade.
Se voce esta sentindo frustração em ver seu pais sucumbindo as trevas do comunismo, sendo governado por ladrões que roubaram nossas eleições, você não esta sozinho, pelo menos 50% da população se sente da mesma forma e desafia aqueles outros 50% que somente existem dentro das urnas eletrônicas fraudadas. Então você se pergunta: Se o sonho de ter um pais livre e decente, respeitandor da regra da lei e constituição, deve ser deixado esperando por você em sua sepultura ou se este país deve ser de todos aqui e agora nesta terra?
Não deixe o herói em seu espírito morrer em uma frustração solitária, porque à vida que você merece e nunca conseguiu alcançar, o país que você deseja ter pode ser conquistado. Ele existe… ele é real… ele é possível… ele é seu… basta você deixar seu estoicismo pra trás e lutar por suas convicções e anseios. Não deixe seu futuro se perder por ter sido roubado por criminosos de toga cometendo atos de absoluto despotismo dizendo que assim o fazem de acordo com a lei. Os juizes elitistas supremos, inocentam criminosos presos, perdoam dívidas monumentais de empresas envolvidas em corrupção, os togados de capa-preta coroaram um ladrão como líder geral da nação. E converteram o roubo da eleição em um instrumento revolucionário, com isso, estão mantendo o povo, subservientes a uma elite comunista, todos se dando bem, vivendo no luxo de mansões palaciais, tudo as nossas custas. Por muitas partes do território brasileiro, as meninas sorriem em meio à tristeza, as mulheres choram e a fome queima às vidas vazias daqueles que imploram para que alguém, qualquer pessoa, ouça a sua miséria. Esta é a situação que o regime petralha colocou nosso país.
O mal tem muitas caras, ele é ditatorial e perverso e você as conhece.
Se Deus quiser nós seremos mais de um milhão na Paulista, não me surpreenderá se der 2 milhóes.
Avante Brasil !!! Vamos resgatar o que é nosso !!
O direito à liberdade !!
Todos na Paulista para exigir o respeito à Constituição , rasgada pela Instituição que deveria preservá-la.