O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), acredita que a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos seus aliados seria a melhor alternativa para pacificar o Brasil. A declaração foi feita em entrevista ao Valor Econômico.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
Possível presidenciável nas eleições de 2026, Caiado, de 74 anos, é um dos três governadores que vão prestigiar Bolsonaro na manifestação do próximo domingo, 25, em São Paulo.
Além do goiano, confirmaram presença no ato Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Jorginho Mello, de Santa Catarina.
Para Caiado, é preciso buscar uma forma de “acalmar o país e lutar por um clima político de convivência pacífica”.
+ A pergunta que Bolsonaro respondeu à Polícia Federal
O governador de Goiás afirma que não se pode imputar a Bolsonaro crimes relacionados a um golpe, “porque eles não foram colocados em prática”.
“Se houve intenções de golpe, que a Justiça analise, mas o prejulgamento é muito ruim”, frisou Caiado.
Sentimento conservador no Brasil
Ainda em sua entrevista, o político deixou claras as suas diferenças com o PT, partido ao qual faz oposição desde a década de 1980.
+ ‘O PT está amedrontado’ com a manifestação convocada por Bolsonaro, diz Rogério Marinho
Ao mesmo tempo, Caiado destacou a força política de Bolsonaro no país. “Declarado inelegível, ele recebeu 58,2 milhões de votos no segundo turno da eleição de 2022, ou 49,10% dos votos válidos”, calculou, ao lembrar que outros personagens já estariam de olho no eleitorado do ex-presidente.
“Comungo do mesmo pensamento das pessoas que elegeram Bolsonaro, mas não tive a mesma capacidade de despertar o sentimento conservador no Brasil”, comparou o governador.
Caiado é um personagem político que merece todo respeito, é uma grande liderança, fez um ótimo governo em Goiás , mas sua proposta de anistia não está correta, pelo simples fato que o presidente Bolsonaro não cometeu crime algum, anistia-lo do que? Passou a presidência para um ex presidiário, se ausentou do país, como acusá-lo? É lógico que não só ele mas como todo o Brasil ficou surpreso em ver nosso judiciário descondenar um sujeito que foi julgado em todas as instâncias e condenado , foi beneficiado claramente a chegar a presidência, isso é, sim, motivo de preocupação e tristeza pois é uma tragédia anunciada. Não tem porque anistiar o presidente Bolsonaro, porque não cometeu crime algum, nem perseguir pessoas que participaram de seu governo.
Caiado ?
Vi ele passeando na avenida paulista, no impeachment do último poste do partido das trevas, com outras figuras do congresso, se o centrão se reune na avenida paulista, isso representa algo ? Não, não representa absolutamente NADA !
A penetração da esquerda na bancada ruralista avança silenciosmente e pretende a ruir de dentro para fora, esse posicionamento do Caiado é mais um sintoma de que o agro está sendo atacado de forma silenciosa e diária.
Confessar um crime que não existiu ?
Joga o Bolsonaro na fogueira, para melhorar suas chances?
A direita brasileira é uma lástima!
Amigos da onça, do tamanduá, do lobo guará , da raposa do nordeste e de tudo que possa manter a “LEI DE GERSON ” em vigor !
Caiado, esquece essa de ser presidente. O melhor que pode fazer pelo Brasil é apoiar o Bolsonaro.
Anistia sem crime? Sem sentido isso.