“Repudio qualquer ato de violência contra profissionais da imprensa”, escreveu o presidente se solidarizando com Renata Vasconcellos e Marina Araújo
O presidente Jair Bolsonaro publicou uma série de mensagens, na noite de ontem, em solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, da TV Globo.
As duas se envolveram em um incidente na sede da emissora no Rio de Janeiro horas antes. Sendo assim, o presidente resolveu se manifestar. No texto, Bolsonaro repudiou o ataque sofrido pelas profissionais: “atentado covarde e inaceitável”.
“Repudio completamente qualquer ato de violência contra profissionais da imprensa, o que vai na contramão de nossa defesa histórica e irrestrita da liberdade de expressão e de informação, seja a favor ou contra qualquer governo”, escreveu no Twitter o presidente.
Bolsonaro reitera, portanto, seu apoio à imprensa livre.
Ocorrido
Um homem invadiu ontem a sede da TV Globo, no Rio de Janeiro, e fez refém a repórter Marina Araújo. Assim sendo, ele exigiu falar com Renata Vasconcellos, que apresenta o Jornal Nacional.
Leia mais: Em meio à pandemia, Zeca Camargo puxa fila de dispensados da Globo
A polícia foi acionada e conseguiu negociar. O invasor foi preso e ninguém ficou ferido. Em nota, a TV Globo afirma que o caso foi “obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política”.
Não é de hoje que Bolsonaro reitera apoio à imprensa livre. Em conclusão, o presidente desde a campanha garante que, diferentemente do PT, não vai regular os meios de comunicação.