Bolsonaro resolve manter Abraham Weintraub no MEC

Em reunião, presidente da República pediu para que ministro o ajude a esfriar clima de tensão com o Supremo
-Publicidade-
Ministro terá cinco dias para ser ouvido pela PF | Foto: Marcos Corrêa/PR
Ministro terá cinco dias para ser ouvido pela PF | Foto: Marcos Corrêa/PR

Antes de decidir manter Abraham Weintraub no MEC, presidente da República pediu que ministro o ajude a esfriar clima de tensão com o Supremo

manter Abraham Weintraub
Apesar da pressão pela saída do ministro, presidente o manterá | Foto: Marcos Corrêa/PR

Após reunião realizada nesta segunda-feira no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro decidiu manter Abraham Weintraub à frente do Ministério da Educação. Apesar disso, Bolsonaro solicitou ao ministro que o ajudasse a arrefecer as tensões entre o Poder Executivo e o Supremo Tribunal Federal (STF).

-Publicidade-

Investigação: Senador pede prisão de ministro

Ontem, domingo 14, o ministro da Educação se reuniu com aproximadamente 15 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O auxiliar manifestou apoio às mobilizações em favor do governo federal e a atos classificados como “antidemocráticos” pela esquerda. O gesto, entretanto, resultou em críticas de integrantes do Centrão e foi visto como uma espécie de provocação aos membros do STF.

Recados

Na reunião desta segunda-feira, o presidente da República disse a Weintraub que era momento de ele “submergir”, ou seja, afastar-se de eventuais polêmicas sobretudo em relação ao STF. Weintraub é um dos maiores críticos dos ministros do Supremo, e esse tipo de manifestação pública, conforme auxiliares do presidente, tem dificultado uma relação mais azeitada com o Poder Judiciário. “O ministro entendeu o recado. Agora é momento de baixar a temperatura”, admitiu um auxiliar presidencial em caráter reservado a Oeste.

Nas últimas semanas, membros do Centrão e até ministros do Supremo têm pressionado o presidente a exonerar o ministro da Educação. Entretanto, uma eventual saída de Weintraub do governo é tida como sensível para o presidente. Ele sabe que o ministro é a personificação do “bolsonarismo de raiz” entre seus ministros. Ao contrário de outros ex-auxiliares, Weintraub é elogiado pelos filhos do presidente e pela maioria de seus militantes. Principalmente na internet.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

    1. E precisa tanto preparo para enfrentar o país da ignorância? PISA-Brasil declarou: país mais ignorante do Planeta, atrás apenas de Nigéria e Etiópia, fala sério é muita ideologia ou falta de informação! , Brazilzuela

  1. Também torço muito pelo sucesso da revista que está se distinguindo, depois de um início meio incerto quanto ao posicionamento editorial, tem se afirmado com uma boa fonte de informação para os conservadores, sem ser partidarista ou militante, percebe-se que a imparcialidade tem sido buscada junto com o bom senso e a realidade dos fatos, precisamos de um país melhor, de pessoas melhores, e de instituições, publicas e privadas melhores, Deus abençoe vocês e o Brasil.

    1. Um ministro digno. Contrariou muitos interesses. Nada republicanos. Se o Rodrigo Maia, não gosta do ministro, é sinal de que o ministro é uma excelente pessoa.

      1. Um excelente Ministro da Educação. Parabéns Presidente pela sensatez. Parabéns ministro pela seriedade . Ministro do STF que fala que Bolsonaro não esta a altura do cargo. Ministro do supremo que compara o Presidente da Republica a Hitler. Estes são os mesmos ministros que pedem respeito? tem algo de errado por ai. Brasil Acima de Tudo. Deus acima de Todos. Patria amada Brasil. Nossa Bandeira Jamais será Vermelha.

      2. Manter o ministro Wentraub e se fingir de bobo para pegar os sabidos deve ser uma tática para este momento. Não polemizar, não responder aos ataques, mudar de assunto. Deixar ir rolando, mas não aceitar se eles “esticarem muito a corda”

      3. Time que está ganhando não se mexe…NN

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.